TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÕES PARA A ATIVIDADE

Por:   •  12/9/2019  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

ORIENTAÇÕES PARA A ATIVIDADE

A atividade deve seguir obrigatoriamente a seguinte formatação: margens esquerda e superior: 3,0 cm/margens direita e inferior: 2,0 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5.

Atividades com plágio não zerão aceitas (veja os critérios de correção no quadro síntese, disponível na ferramenta material).

Descrição da atividade

 Leia o texto: "Educação Intercultural" e avalie como as diferenças culturais são trabalhadas na escola e na sala de aula, colocando suas considerações no Portfólio.

     

     A diversidade se manifesta naturalmente na sociedade, desse modo não seria diferente na escola. A escolarização é extremamente importante, desde que seja feita respeitando a individualidade e a cultura de cada ser humano. Cabem as instituições de ensino tornar viável aos seus pares que esse processo de superação das diferenças possa ser alcançado dentro do âmbito escolar, sobretudo, com os alunos, maiores interessados e envolvidos nesse processo, aprendendo a valorizar e respeitar as diferenças, tornando esse espaço, ambiente de diálogo multicultural.  

     O valor da diversidade nos dias atuais é imensurável. Precisamos entender de uma vez por todas que superar as diferenças é mais do que necessário. Tornou-se vital para a convivência entre o ser humano. E todos precisam estar inclusos nesta luta. Pais, alunos, professores, comunidade e todos mais agentes que estejam diretamente ligados ao âmbito educacional.

     Não podemos mais passar para outra geração, como valores de intolerância, preconceito e ignorância. Façamos então diferente dos outros para ter um futuro mais próspero e de melhor convivência entre todos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Texto "Educação Intercultural"

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (312 Kb)   docx (276.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com