TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação e Envio da Atividade de Análise

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
   A relação a interfere no desenvolvimento da escola entre os alunos e comunidade se interagindo, terá uma grande importância no processo educacional, para tanto se faz necessário à busca de estratégias de ação envolvendo essa relação, na qual direção, professores, alunos e pais, assumam compromisso coletivo em prol da aprendizagem. Essa interação entre os envolvidos acontecendo é fato que os resultados serão positivos, uma vez que cada segmento terá certeza de seu papel e sua função do desenvolvimento e da aprendizagem. Podemos também dizer que esta nova realidade, onde as relações entre a família e a escola devem proporcionar um ambiente de respeito, na confiança e na aceitação, a participação da família pode ser benéfica para a escola por diversos motivos, aproximando os dois mundos, favorece a aprendizagem do jovem e as funções ficam melhores definidas. Ficando a equipe escolar com grande tarefa de mobilizar os alunos para o conhecimento, estimular as interações e as participações, promovendo valores como o respeito e a cooperação através do empenho coletivo, o que requer a adesão de todos os envolvidos com a prática pedagógica. 
   Considerando a realidade observada, proporia maior interação entre os envolvidos, por acreditar que essa interação é de fato a base para o sucesso e avanços da aprendizagem, interação essa que aconteça e que cada ator assuma seu papel e compromisso. Porém nesta ânsia por ampliar as condições de melhora no processo ensino-aprendizagem, leia-se aqui conjugado com a família, é preciso que algumas atitudes mínimas sejam adotadas, um ambiente propício à participação dos profissionais da educação, os alunos e pais. Realiza um clima de confiança entre todos os envolvidos. Valorizar as capacidades e aptidões dos participantes.  Estabelecer demanda de trabalho centrado nas idéias e não em pessoas. Realiza atividade que desenvolver a prática de assumir responsabilidades em conjunto. ressaltar a importância dos resultados alcançados pelos alunos e manter um clima escolar positivo à solução de problemas. A capacitação de professores e pais, mantendo-os motivados. 
   Realiza na escola um sentido comum, de cumplicidade, de família, no desenvolvimento dos objetivos educacionais. Trocas de idéias, de inovações e criação conjunta no trabalho. 
Orientar as ações pedagógicas para que, promovam a aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento profissional do professor somando-se todo este espectro a uma ação para com os pais.Os fatores só terão seu sucesso se a escola permitam uma efetiva participação da família para refletir os problemas de aprendizagem que acarretam sérias implicações para a prática pedagógica, onde os todos tenham o desejo de sair da ponto de vista limitado, de preferência interrogativo, curioso e que conduza de fato a aprendizagem. Ensaiar um novo olhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com