TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Modelagens Tridimensional

Por:   •  22/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Maria Eugênia Santos de Gusmão                                RA: 16035297
Design Digital – turma 1

AULA: Modelagens Tridimensional
Profª Luisa Paraguai

Projeto Final: Batom em forma de Faca de Arremesso

Inspirado nos conceitos de femme fatale. Misturando as formas de fatal através de faca de arremesso, que considerava-se uma arma ideal para as mulheres antigamente,  com as formas femininas de um batom vermelho (a cor vermelha era umas das características marcante do femme fatale).

Como eu sempre achei que as mulheres fatais eram chique, cheio de luxo, pensei em colocar a lâmina em forma de diamante pra que possa representar esse tipo de tributo. E o corpo do batom com característica de flores, flor de lótus.

A intenção é deixa-lo pontiagudo e ao mesmo tempo não deixar de perder a elegancia, usando como uma faca de arremesso e ao mesmo tempo de utilidade, como passar batom. Como algo com ponta representa algum tipo de incomodo, que se afasta das pessoas, quis deixar na forma de pontiagudo na flor de lótus, no corpo do batom, no batom e na lamina, para representar defesa das mulheres.

[pic 1]     [pic 2]



Diamante:

[pic 3]

Selecionar o poligono CONE > selecionar o cone e colocar no Subdivision Asis = 12 e no Subdivion Height = 4 e moldar de acordo com o sketchbook do batom.

Depois selecionar todos os vértices de uma linha > ir no Edit Mesh e selecionar Chamfer Vertices > os vértices criam uma espécie de edge losango, e arrumando ele. Logo, selecionar dois vértices > ir no Edit Mesh e colocando Merge to Components ate completar a volta

Como o polígono está meio arredondando, pra deixar mais reto > selecionar todos os edges > ir no Mesh Display e selecionar Harden Edge.

Depois para criar um edge no meio, no caso do diamante que é na ponta > ir no Show/Hide modelling toolkit (fica no canto superior á direita) > selecionar multi-cut.

E continuar no multi-cut criando edge ente um vértice e a outra, fazendo em V e fazer o mesmo jeito na parte de cima e no de baixo, em todas as faces.

Depois, para fazer o encaixe do batom, selecionar as faces e dar > shift + botão direito > selecionar Extrude Face e ir moldando o encaixe de forma mostra o sktchbook.

Obs: dicas de como fiz o diamante: https://www.youtube.com/watch?v=kBO2UbQg4rY

Batom:

[pic 4]  [pic 5]

Selecionar o polígono CILINDRO + shift e botão direito > selecionar Extrude Face.

E ir moldando e encaixando com o diamante, conforme o desenho.

Corpo que segura o batom:

[pic 6] [pic 7]

Selecionar o polígono CILINDRO + shift e botão direito > selecionar Extrude Face. (fazendo o encaixe do corpo que segura o batom para o corpo que gira o batom)

Peguei um polígono de cilindro e fui dando extrude

Corpo que gira o batom:

[pic 8] [pic 9]

Mesma coisa que o anterior: selecionar o polígono CILINDRO + shift e botão direito > selecionar Extrude Face. (fazendo o encaixe também do corpo que gira o batom com o corpo que segura o batom)

Peguei um polígono de cilindro e fui dando extrude face moldando de acordo com o sketchbook do batom e depois cliquei no 3 para arredondar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (977.7 Kb)   docx (904.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com