TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os elementos-chave dos elementos da cultura

Resenha: Os elementos-chave dos elementos da cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Elementos Elementos Básico da Cultura:

Existem vários elementos básico da cultura, entre eles estão as crenças, os valores, as normas e sanções, os símbolos, o idioma, e a tecnologia.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Este trabalho fará uma análise sobre a instalação de uma clínica odontológica na cidade de Limeira.

O município de Limeira situa-se no estado de São Paulo a 150 km da sua capital, a cidade de São Paulo. Nas últimas décadas, a cidade cresceu bastante e atraiu muitas pessoas de outras regiões devido a plantação de cana, o setor de jóias folheadas e ao aumento do número de indústrias. Segundo o CENSO do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizado em 2010, Limeira que possui uma área de 580,711 km2 conta com uma população de 276.022 habitantes, número este que cresceu pouco mais de 10% desde o CENSO realizado em 2000.

Dos estabelecimentos de saúde existentes na cidade, apenas um é estadual, 38 são municipais e 50 privados. A clínica odontológica planejada neste trabalho será o 51º estabelecimento de saúde privado da cidade. Ela contará com oito dentistas, nas especialidades de clínica-geral, ortodontia, odontopediatria, implantodontia e endodontia, além de psicóloga e fisioterapeuta. Será instalada no centro baixo da cidade e, por sua localização, atingirá o público da classe C.

A Classe C teve sua ascensão nas últimas décadas, quando a inflação subiu menos que o salário e o crédito foi facilitado, possibilitando o consumo de outros bens e produtos, além dos alimentos. Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a renda da classe média subiu 60% nos últimos 8 anos e a classe aumentou seu número em dois anos em cerca de 30 milhões de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com