TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os elementos-chave no processo de negociação

Ensaio: Os elementos-chave no processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Ensaio  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  518 Visualizações

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

Negociação é uma ação onde ocorrem buscas por acordos, e com um objetivo de beneficiar ambas as partes. Para que esse objetivo seja alcançado, é necessário uma analise sobre o processo de negociação.

Informação, tempo e poder, são à base de uma negociação. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro. É necessário ter agilidade e cautela em uma negociação, caso apareça alguma ação inesperada, e tomar uma decisão efetiva que possa trazer ótimos resultados. O poder tem que ser estabelecido com antecedência no processo de negociação. Com o poder, um bom negociador conduz a negociação com sucesso.

Esses três elementos fundamentais em processo de negociação.

2. Qual é a importância da comunicação na negociação?

O fator mais importante em uma negociação é a comunição, é algo indispensável. O segredo para o sucesso de negociações satisfatórias é a boa comunicação entre as partes. Primeiro temos que analisar cada palavra, cada atitude do outro lado. Ouvir bastante, pensar, analisar e planejar o que se pretende falar e impor, para que o outro negociador entenda qual é o seu objetivo em questão, é outra forma importante de obter uma negociação satisfatória.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com