TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padrão portfolio

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.931 Palavras (16 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 16

             [pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Alisson Sena de oliveira        RA: 214172013        Eng. de Produção

Marco Aurélio Alves Rosário        RA: 227652012        Eng. de Produção

Thiago Vieira Santos        RA: 225892013        Eng. de Produção

trabalho de conclusão de módulo – TCM

Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014


Alisson Sena de Oliveira        RA: 214172013        Eng. de Produção

Marco Aurélio Alves Rosário        RA: 227652012        Eng. de Produção

Thiago Vieira Santos        RA: 225892013        Eng. de Produção

trabalho de conclusão de módulo – TCM

Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho

Trabalho de Conclusão de Módulo (TCM) apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC, para a disciplina de Projeto de Gestão Ambental e Segurança do Trabalho, como requisito parcial para aprovação.

Orientador:

Prof. Esp. Rodrigo Schimidt Miranda

Guarulhos

2014


Sumário

1.        A. Pedro        

1.1.        Apresentação da Empresa        

1.2.        Produtos ou Serviços        

1.3.        Principais Fornecedores        

1.4.        Principais Clientes        

2.        Melhorias        

2.1.        Ergonomia        

Conclusão        

Referencias        


Introdução

A empresa A. Pedro recentemente não vinha se atendo muito a parte de saúde e segurança para o seu colaborador, tão pouco ao meio ambiente, eis que a pouco tempo atrás não possuía um profissional se quer na área de Segurança do Trabalho, como também não tinha consciência da poluição que causava ao meio-ambiente. Totalmente fora do padrão em que deveria estar estabelecido dentro da organização. Afinal, há mais de 60 anos atua no mercado e nem se quer um Tecnico de Segurança do Trabalho existia dentro da empresa.

Iremos ver através deste artigo que a empresa atua há muitos anos nessa área de Metalúrgica e que possuem clientes de um grande potencial, vem mudando e revendo suas atitudes em cima da questão de saúde do colaborador bem como a não poluição do meio-ambiente. Serão abordados aqui neste artigo, determinadas situações, simples, porém, proveitosa, que fizeram com que a empresa A. Pedro mudasse totalmente o seu comportamento perante a Segurança do Trabalhador e colaboração ao movimento sustentável não causando impacto ao meio ambiente.

A A. Pedro precisou de uma pesquisa mais avançada e uma proposta apresentada pelo grupo para ver que vinha perdendo dinheiro por não estar atuando de maneira correta. No decorrer deste trabalho mostraremos o que pode ocasionar uma doença ocupacional por posições ergonomicamente errada dentro da produção. Porém, é bom deixar claro que doença ocupacional também é existente dentro de escritórios e áreas comerciais. Evidenciaremos também os bens que um armazenamento de óleo pode trazer tanto para organização quanto para o meio-ambiente e para a sociedade.

Deste modo, passaremos aos leitores um pouco de conhecimento que adquirimos através de pesquisas e estudos para uma melhoria da empresa A. Pedro, e quem sabe até para outras empresas que se encontram na mesma situação em que a A. Pedro se encontrava antes deste trabalho.

        Serão apresentados neste artigos, alguns certificados como: ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO 14001, entre outros.
        Deixamos de forma a ser bem compreensível cada tópico deste trabalho, para que assim você, leitor, possa absorver todo o conteúdo apresentado, podendo crescer em conhecimento e colocar em prática no momento oportuno.


  1. A. Pedro

  1. Apresentação da Empresa

A empresa A. Pedro, é uma indústria que vem atuando no ramo de automobilístico há 63 anos com muita eficiência e com grandes profissionais que mostram através do seu traabalho desenvolvido, muita competencia,  buscando sempre muita qualidade em seus produtos e boa colocação no ranking de qualidade no mercado. Inclusive, a a A. Pedro é certificada pela ISO 9001 e ISO/TS 16949. Organização esta que por sinal, além de ser muito eficiente, mantém sempre os olhos fixos visando a evolução dos produção se mantendo atualizada sempre com inovações.

A A. Pedro foi fundada no ano de 1951 pelo Senhor Alberto Pedro. Desde o seu nascimento, a empresa acompanhou o surgimento da indústria automobilística no Brasil, sendo a primeira indústria nacional a produzir para a Mercedes-Bens aqui dentro do território brasileiro.

Atualmente, com a experiência adquirida pela organização pelo longo desses 63 anos, a A. Pedro aprendeu a andar lado a lado com a tecnologia, mantendo em sua produção os equipamentos mais modernos da atualidade e ferramenta própria, produzida dentro da mesma, para assim atender com qualidade as principais empresas do setor automobilístico, agrícola e de iluminação. Empresas estas que foram conquistadas devido ao excelente trabalho que a A. Pedro vem prestando e, através do espaço e conceito que a empresa conquistou no mundo afora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com