TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patrocinio

Por:   •  18/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 7

PROJETO COMPLETO DO EVENTO

  1.  Evento

Título: Carnaval com o Bloco Skorre o Litro

Área: Carnaval

Característica: Abadá e Concentração de foliões

Data: 14 de Fevereiro de 2015

Localidade: Campanha – MG

Endereço na internet: www.skorreolitro.com.br (em desenvolvimento)

        e-mail: chumbinho-ch2@hotmail.com

  1. Objetivo

O objetivo do Bloco é incentivar, participar e ampliar a riquíssima arte e cultura local carnavalesca, explorando todo o potencial turístico da cidade e, paralelamente, ajudar instituições e pessoas que precisam do auxílio de outras.

  1. Justificativas

Após dois anos sem participar do carnaval o Skorre o Litro vem com a proposta simples e direta de voltar a ser, mais uma atração do Carnaval da cidade da Campanha, um dos mais antigos e tradicionais de Minas Gerais.

Incorporar-se mais um ano ao carnaval da cidade e consolidar-se a cada ano como uma atração de qualidade, superando as expectativas de todos: organizadores, patrocinadores, colaboradores, beneficiários, participantes e todo público. Promover uma diversão sadia, com todo nosso espírito voltado à palavra “paz”, buscando o espírito de união, de alegria, confraternizando todos os tipos de pessoas de todas as faixas etárias.

Pretendemos dar uma cara mais nova, mais atual ao carnaval, utilizando-se de “ferramentas” mais atuais, mas, sem desmerecer e esquecer a tradição carnavalesca da cidade. Temos que o Bloco Skorre o Litro vem se juntar a todo o contexto do carnaval campanhense, juntamente com todo o trabalho desenvolvido pela prefeitura do município, Câmara dos Vereadores, Secretaria de Turismo e demais órgãos. Estamos em contato direto com esses órgãos que, deixam apenas de administrar, e passam a ser parceiros de nosso evento, cuidando de assuntos como liberação de vias, expedição de alvarás de licença, segurança, sanitários, etc.

A viabilidade de tal evento se garante pelo fato da população campanhense clamar por eventos alternativos dentro do carnaval, bem como ao alto número de turistas que prestigiam o carnaval de nossa cidade. Neste ínterim, tal realização será de grande valor cultural e social para a cidade de Campanha, pois valorizará ainda mais nosso carnaval, que é um dos poucos eventos de massa da cidade.

Paralelamente à nossa proposta da diversão do carnaval em si, e, talvez de maior importância, promovemos uma campanha de arrecadação de alimentos, que são distribuídos a entidades que cuidam de pessoas que necessitam de algum tipo atenção. Sabemos que mais que um diferencial, esta campanha paralela é ato de cidadania e de amor, que nesse caso é feito e dividido por todas as partes envolvidas no evento.

  1. O Evento        

        

Concentração (INDOOR): será feita no espaço denominado Skorre o Litro Hall, local ainda não definido. A escolha do local ainda requer negociações finais, mas, possuímos 3 opções, todas com uma espaço suficiente para todos foliões.

O horário do início da concentração será as 19:00 horas do dia 14 de fevereiro de 2015, sábado de Carnaval, com previsão de término às 00:00.

A animação será feita por um animado oficial, um DJ e uma Banda.

O local contará com toda a estrutura necessária para o conforto do público: banheiros , tendas, fechamento, seguranças, pessoal de apoio, policiamento, ambulâncias.

Deslocamento: acontecerá, acompanhado de um Carro com som, nas ruas da cidade, conforme definição do local, com direção ao centro da cidade (Praça Dom Ferrão), onde ocorre o Carnaval Oficial do município, com saída prevista pra depois das 00:00 horas.

Caracterização: 300 abadás confeccionados com a tecnologia de Sublimação Total que garante um alto padrão de qualidade, produzidos pela empresa Fortiori Ltda, com sede em Salvador – BA.

  1. Estratégia e ação

Divulgação :

- Site oficial do bloco: http://www.skorreolitro.com.br;

- Facebook - perfil Skorre o Litro;

- Grupo oficial do bloco no Facebook

            - Patrocínio da Festa do Porco, evento de grande expressão jovem em Campanha-MG;

- Cartaz – afixados no comércio de toda a região (a partir de 01/12/14);

- Folder – distribuição em eventos locais e na região;

- Banner patrocinado em eventos locais e região;

- Banner nos principais pontos de vendas de Abadás;

- Adesivo Perfurado de divulgação (Vidro Traseiro Inteiro) colado em carros;

- Propaganda Volante local;

- Propaganda Volante em cidades da região;

- Vinheta a ser executada na Rádio Minas FM 97,3, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí;

- Vinheta a ser executada na Rádio Ação FM 104,9 – na cidade de Campanha;

- Divulgação no Carnaval Antecipado da cidade de Monsenhor Paulo-MG

- Comunicação direta nos principais bares e restaurantes locais e região;

-Comunicação direta a universitários nos principais “points” desse publico em eventos locais e região;

- Sorteio de Abadas em eventos locais e região;

- Sorteio de Abadás durante a programação das Rádios;

  1. Mídias espontâneas

Em 2013 o Carnaval de Campanha gerou diversas mídias espontâneas, entre elas destacamos uma matéria de mais de 4 minutos na TV Alterosa e uma grande matéria no Jornal Estado de Minas.

  1. Ação Beneficente

        Como citado acima, nosso objetivo não é somente a diversão. Desenvolvemos um trabalho beneficente paralelo por acreditarmos sermos capazes de unir forças para contribuir de forma significativa para o desenvolvimento e melhoria da sociedade em que vivemos.

Algumas ações realizadas:

2007 - arrecadação de 130 quilos de alimentos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (374.4 Kb)   docx (972.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com