TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pierre Dulaine

Artigo: Pierre Dulaine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 7

Pierre Dulaine nasceu em Jaffa, na Palestina, em 1944. Em 1948, Dulaine e seus pais deixaram a Palestina. Após oito meses vagando primeiro em Chipre, em seguida, na Inglaterra e na Irlanda, a família de Pierre se estabeleceu em Amã, Jordânia. Crescendo em Amã, Pierre aprendeu a falar francês na escola, árabe na rua e Inglês em casa. Em 1956, por causa dos problemas do Egito e o Canal de Suez (ver Suez Crisis), a família de Pierre teve que se mudar novamente, deixando tudo para trás. Após uma parada em Beirute, a família se fixou em Birmingham, Inglaterra, onde um ano mais tarde, aos 14 anos, Pierre começou sua carreira de dançarino.

Com 18 anos, Dulaine tirou seu Associate Degree de dançarino profissional. Aos 21, ele passou em seus três exames mais importantes, - [Dança de salão [| Ballroom]], Latin dança e de Olde -, em apenas um dia, uma proeza que não tinha sido realizada antes. Não só Pierre passou nos exames, como também passou com o título de Altamente Recomendável , e se tornou um membro pleno da Sociedade Imperial de Professores de Dança.

Com este sucesso inicial em sua carreira, Dulaine ganhou duas vezes o "Duelo de Gigantes" no Royal Albert Hall em Londres e conquistou o "All England Professional Latin American Championship”. Em 1971, ele trabalhou como bailarino solo no famoso Talk of the Town em Londres West End. Pierre em seguida foi a Nairobi, Quênia e trabalhou em ‘Cabaret’ com a Troupe Bluebell de Paris, um grupo de renome mundial, no Casino Nairobi por um ano. Finalmente, Pierre entrou como um diretor de cruzeiro em um veleiro de Nova York para as Ilhas do Caribe. Em 1972, "Saí do navio de cruzeiro pensando que eu ficaria na cidade de Nova York para um feriado de duas semanas, mas eu consegui um emprego no Estúdio de Dança Arthur Murray e fiquei em Nova York desde então. "

Em 1973, com formação em balé, Yvonne Marceau entrou na Arthur Murray para trabalhar como professora e, em janeiro de 1976, Pierre e Yvonne tornaram-se parceiros de dança. Eles foram para a Inglaterra para estudar por três meses com John Delroy e surgiram como um grupo de dança que ganhou inúmeros prêmios e distinções. Em 1984, Pierre e Yvonne criaram a Companhia de Teatro Ballroom americana. Em 1989, Pierre e Yvonne entraram num espetáculo da Broadway e dançaram por dois anos e meio, terminando com uma temporada de cinco meses executada no West End de Londres. Pierre tem sido chamado de "dançarino e professor extraordinário" pelo New York Times e (com Yvonne) recebeu o Prêmio Astaire de "Best Dancing on Broadway", no Grand Hotel. Ele tem sido um membro do corpo docente do School of American Ballet, Alvin Ailey American Dance Theater e do Juilliard School.

O Método Dulaine: Transformando Vidas Através da dança

Ao longo do século passado, tem havido numerosas tentativas de desenvolver técnicas de ensino que ajudam as crianças a adquirir as habilidades que eles precisam para se tornarem adultos bem sucedidos. O método Montessori, Waldorf Educação e do método Suzuki são três dos mais completa e bem sucedida, desses esforços.

O que torna estes métodos tanto sucesso é que eles combinam uma filosofia clara e convincente, um treinamento sistemático para aqueles adultos que irão instruir as crianças, um projeto de programa que inerentemente coincide com as necessidades de desenvolvimento das crianças para serem treinados, ea capacidade de se replicar o programa em grande escala.

1. O método Montessori, com uma filosofia baseada na orientação interior de uma criança a perfeição, é totalmente focada nas necessidades de desenvolvimento emergentes da criança, informando o professor sobre quando introduzir algumas experiências de aprendizagem.

2. Pedagogia Waldorf baseia-se numa visão holística do desenvolvimento humano, proporcionando um currículo detalhado, artístico que responde a e aumenta as fases de desenvolvimento da criança, desde a infância até o ensino médio, melhorando o aprendizado acadêmico através da música, movimento e arte.

3. O método Suzuki funções semelhante: com o objetivo filosófico de trazer beleza ao espírito da criança, ela baseia-se na unidade de desenvolvimento essencial dentro crianças para a aquisição da linguagem.

Dança salas de aula partes elementos dessas filosofias educacionais, combinando uma filosofia clara e convincente, com um modelo de formação de adultos rigorosa e sistemática que coincide drasticamente com a necessidade de desenvolvimento dentro de 10-11 anos crianças para reforçar as suas competências sociais pouco antes do início da puberdade. As salas de aula de dança e agora está sendo replicado em todo os EUA e Canadá com pedidos de vários outros sites internacionais. Tal como acontece com os programas Montessori e Suzuki, no coração de salas de aula de dança é um método - o método Dulaine.

A filosofia do Método Dulaine

Respeito e Compaixão: No cerne da filosofia Método Dulaine é o aspecto essencial para se ser uma senhora e ser um cavalheiro. Dança Classrooms é um programa que exige que as crianças não só tratar os outros com respeito, mas também incentiva as crianças a respeitar-se.

Juntamente com o respeito é compaixão. Talvez seja a própria infância de Pierre que predispõe-o a entrar em uma sala de aula cheia de crianças que se esforçam para acreditar em si mesmo, abrir os braços eo coração para eles, e, em seguida, orientá-los suavemente ao longo de uma jornada que leva estes jovens a alegria e realização.

Respeito e compaixão são os elementos fundamentais do Método Dulaine. Infelizmente, muito poucos adultos sabem como realmente tratar as crianças com respeito. E menos ainda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com