TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Placentária

Resenha: Placentária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Resenha  •  2.213 Palavras (9 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 9

placentário. A empresa atua fortemente em dois ramos onde circulam seus clientes alvo: Consultórios de Obstetras e Ginecologistas de classe Média alta, além oferecer desconto na anuidade para os clientes que já coletaram quando indicam a CordVida para outros clientes prospectados, que desejam realizar a coleta quando efetivamente esse cliente prospectado se torna cliente, o cliente que o indicou ganha desconto na próxima anuidade.

A CordVida conta com um amplo numero de parceiros espalhados pelo Brasil. Seus representantes juntamente com o setor de marketing da empresa promovem cursos para grávidas onde além de divulgar o trabalhos da empresa ensinam como dar banho no recém nascido, amamentar da forma correta, trocar a fralda entre outros itens. Seus representantes visitam consultórios de obstetras e ginecologistas onde falam da importância de armazenar as células-tronco, os mesmos ao saberem da importância de fazer a armazenagem falam para suas pacientes que se interessam e procuram a empresa, para saber mais sobre o seu trabalho e efetivamente acabam por optar a realizar a coleta.

1.7 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.

Cryopraxis

Fundada em 2001, a Cryopraxis é o primeiro banco de Células-Tronco de sangue de cordão umbilical da América Latina e tem o maior número de médicos e enfermeiros habilitados para coleta no Brasil.

A Cryopraxis é líder de mercado, com mais de 16 mil clientes.

A Empresa conta com uma plataforma de desenvolvimento de novas aplicações da terapia celular - A Cellpraxis.

Possui a unidade máster no Rio de Janeiro e sedes em São Paulo e Santa Catarina.

Criogênesis

No início de 2003, em conseqüência de pesquisas com células-tronco, iniciou suas atividades de coleta de sangue de cordão umbilical com total obediência às normas pertinentes estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Criogênesis forneceu o primeiro sangue de cordão umbilical para transplante em 2003.

A criogênesis utiliza bolsas com maior facilidade de manuseio, fazendo com que seja um dos métodos de coleta mais preferidos pelos obstetras e ginecologistas, em virtude de apresentar múltiplas bolsas que permitem o processamento automático.

Ceelpreserve

A Cellpreserve é uma empresa de coleta e congelamento de células-tronco de cordão umbilical, pertencente a um grupo com cerca de 20 anos de experiência na área médica. É a única empresa do ramo com seu sistema da qualidade certificado com a norma internacional ISO 9000 pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), creditada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Possuí rede de abastecimento a vácuo. Tem, portanto, a mesma tecnologia responsável por mais de 6.000 transplantes realizados com sucesso em todo o mundo.

1.8 Organograma:

2. IDENTIFICAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO:

2.1 Definição de Tecnologias da Informação e de Visão Sistêmica da Organização.

A Tecnologia da Informação (TI) dentro as empresa CordVida pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação, a Tecnologia da Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. A Tecnologia da informação (TI) dentro da empresa CordVida é utilizada para designar o conjunto de recursos não humanos dedicados ao armazenamento, processamento e comunicação da informação, bem como o modo como esses recursos estão organizados em um sistema capaz de executar um conjunto de tarefas. A TI não se restringe a equipamentos (hardware), programas (software) e comunicação de dados. Existem tecnologias relativas ao planejamento de informática, ao desenvolvimento de sistemas, ao suporte ao software, aos processos de produção e operação, ao suporte de hardware, etc.. A visão sistêmica se faz necessária para a redefinição dos modelos de sistema ,programas e suportes

2.2 Informações da organização:

2.2.1 Principais sistemas de informação em uso na organização e sua finalidade.

LabCord sistema desenvolvido pelo departamento de TI, responsável pela coleta, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de negócios da organização.

MS Office 2007 geração de planilhas, relatórios, e-mail.

2.2.2 Principais tecnologias empregadas e as principais soluções adotadas, visando à integração das informações e dos sistemas.

A CordVida utiliza tecnologias para suportar os seus sistemas de informações: rede de alto padrão tecnológico, sistemas de detecção de intrusão, controle de tráfego da rede, link de telecomunicações dedicado, Firewall para prevenir intrusos vindos da internet, Proxy de rede e software antivírus atualizado periodicamente, senhas para acesso aos bancos de dados, geração de logs e senhas e perfis de acesso individuais.

2.2.3 Métodos utilizados para garantir a atualização, confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.

Para garantir a integridade das informações, a empresa desenvolve uma série de ações: Backups diários automatizados, administrados pela CordVida; Monitoramento da presença de vírus na rede ou nos computadores locais.

A confidencialidade das informações é garantida através de acessos por senhas. O direito de acesso a pastas ou aplicações somente é liberado através de autorização da gerência. Firewall, que barra acessos indevidos oriundos da internet, bem como acesso a conteúdos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com