TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Conteúdo: Trabalhar com uma obra de arte exposta na 9ª Bienal do MERCOSUL.

Objetivos:

- Mostrar que a nossa vida está em constante mudança;

- Que o tempo é um grande influenciador da nossa personalidade;

- Que arte nos faz pensar;

Materiais:

- papelão (construção da base da obra)

- rolinhos de papelão

- fibra

- algodão

- cola quente

- tinta

Após a visitação a 9ª Bienal do MERCOSUL que tem como tema “Se o clima for favoravel”, resolvi trabalhar com a turma do 1º ano (6 a 7 anos) uma das obras expostas na Bienal. Num primeiro momento levei a turma ao data show para explicar um pouco sobre o evento e expor as crianças a obra escolhida a ser trabalhada.

Obra: Portões de Nuvem

Artista: David Medalla

Num segundo momento retornaremos para a sala de aula e conversaremos sobre a obra escolhida, onde reportarei a obra Portões de Nuvem muito com a nossa vida, pois como ela um dia nunca é igual ao outro estamos sempre em evolução. E como foi colocado sobre a obra, que o tempo acaba influenciado muito do jeito em que ela se encontrava, em dias mais limpos havia muito mais espuma do que em dias que estava para chuva. E isso pode ser visto em nosso dia a dia, como o tempo acaba influenciando em nossa personalidade.

Após debater sobre a obra iremos reproduzir ela com os materias soliciatados caberá a cada criança em fazer a sua produção a primeira obra será feita com algodão representando os dias em que estamos mais estressados, pois como sabemos o algodão é mais preso não tendo muita folga entre as bolinhas. Na segunda obra usaremos fibra que representará os dias em que estamos mais calmos, pois a fibra é mais solta, sendo que a base da obra será produzida com os mesmos materiais das duas produções. Juntamente com a produção da obra as crianças irão relatar o que senteriam ao reproduzir a obra em forma de um debate.

As crinças irão expor a obra na escola para mostrar que arte é uma ferramenta importante dentro da educação, pois ela nos faz pensar individualmente, não é algo pronto, mas sim a ser pensado e produzido no olhar de cada aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com