TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula Baby Class

Casos: Plano De Aula Baby Class. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2014  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 6

Baby Class - faixa etária de 3 a 6 anos

Nesta idade a Linguagem desenvolvida é que modifica os aspectos intelectual, afetivo e social da criança. Por isso deve se ter clara, mostrando sempre a finalidade de cada exercício por meio da fantasia (fase dos porquês), para desenvolver o interesse no aprendizado do ballet. Se isso não for realizado, a aluna se sente desmotivada, se desinteressando pela aula e criando hábitos incorretos, que futuramente pode ser difícil de se desfazer.

É misto de amor e temor. Com relação às regras, mesmo nas brincadeiras devem ser bem determinadas. Mais tarde vão se elaborando, mostrando como necessária. Como organizar o brinquedo.

Também passa a ser mais elaborada a coordenação fina (escrita, pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos, segurar o lápis corretamente e conseguir fazer os delicados movimentos exigidos pela escrita), que é muito importante ser iniciada cedo.

Aula de Baby Class

Estes são alguns exercícios que eu aplico na aula, as musicas eu irei postar mais para frente. Espero que gostem!

• Primeiramente, ainda antes de entrar na sala, faço uma fila com elas por ordem de chamada, cada dia é uma bailarina na frente, evitando as confusões entre as alunas.

• Em fila elas entram na sala na pontinha do pé (meia ponta) devagarinho sem tropeçar ou empurrar a colega.Quando todas já entraram se posicionam (ainda em fila) na primeira posição ( dizer a ela que os calcanhares estão se beijando) e aguardam a música. Então andam na meia ponta, calcanhar, fazendo passé e skip.

• Pode-se fazer o "trenzinho". Ainda em fila, as alunas ficam próximas segurando as mãos no cotovelo da colega da frente e mexe um um braço de cada vez, fazendo a mesinha (souplés para frente) e molejo.

• Após a fila, formamos uma roda e cantamos juntas a musiquinha da Roda da Bailarina (uma professora havia inventado e passou este conhecimento a mim). Irei escreve-la, o ritmo é rapinho e fácil mas pode ser variado.

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

(a professora pede e as meninas respondem)

A Bailarina faz: plié

A Bailarina faz: plié

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

A Bailarina faz: elevé

A Bailarina faz: elevé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

A Bailarina faz: passé

A Bailarina faz: passé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

A Bailarina faz: souté

A Bailarina faz: souté

• Cantam a música para sentar:

A bailarinana

Tem que sentartartar

Bem bonitinhanha

Suas costas esticar

Seu nariz empinar

• Brincadeira da borboleta: uma bailarina fica de pé e o resto sentadas fazem a borboleta. A de pé vai andar de acordo com as instruções (na meia ponta, calcanhar, passé, skip, pás de chat - na sexta posição é mais fácil para a idade delas) e mexer os braços como o da borboleta.

• A clássica borboletinha, cheira o chulé, que fica tonta (balança para o lado), quebra uma asinha (estica uma perna para frente), e passa remedinho e da um beijinho pra sarar.

• Trabalho o pé flex e ponta como: pé de palhaço, pé de bailarina ( quando o pé delas caí, eu digo que é pé de capitão gancho, porque é feio e pode machucar o pé delas futuramente - no presente também).

• Para terem mais flexibilidade que possui, faço o seguinte oito vezes com cada parte (com uma música alegre para não cansarem, não enjoativa):

1° parte

Bate

Abre

Bate

Fecha

2° parte

Bate

Abre

Encosta lá na frente

Bate

Fecha

Encosta lá na frente

• Outro exercício juntamente com um tipo de abdominal simples, sem que as machuque e que elas achem que é outra brincadeira é o seguinte:

1,2,3

( Bate palmas conforme números, descendo o corpo como se fosse deitar, e as mão quando diz cotovelos)

Ficou, ficou

Abriu

(sai do abdominal, abre as perninhas e encosta a barriguinha no chão - ficando com as costas esticadinhas)

E fechou

• Com as perninhas abertas, elas escutam o joelhinho (souplés nas perninhas). Depois a formiguinha (souplés para frente) - faz de conta que está com uma formiga nas mãos e ela foge lá na frente das pernas, vão mexendo os dedinhos, como a formiga anda para pega-la, até encostar a barriga no chão, e faz de conta que pegou a formiguinha mas ela fugiu de novo ( e de novo, de novo...), até que então ela fugiu muito longe, então elas devem passar o "bicho", levantar o bumbum e ir para frente, e fazer o "sapinho dorminhoco" que é dobrar os joelhos, encostar um pé no outro e o bumbum no chão, encaixadinhas. Fazer também o sapinho acordado (encostar os pés na cabeça). O "barquinho" - por as mãos nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com