TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  445 Visualizações

• Jorge castellá Sarriera

Psicólogo e psicopedagogo. Especialista em psicologia organizacional, mestre em psicologia escolar e doutor em psicologia social. Pós-doutorado em métodos multivariados (UB-Espanã) e psicologia comunitária (USF-EEUU). Coordenador do grupo de pesquisa em psicologia comunitária desde 1993.Pesquisador do CNPq. Professor adjunto na Universidade do Rio Grande do Sul.

• Enrique Teófilo Saforcada

Doutor em psicologia, Professor consulto titular de saúde Puplica e saúde mental na Faculdade de psicologia da Universidadede Buenos Aires (UBA). Menbro da comissão de mestrado em Saude puplica (UBA). Autor dos livros: Psicologia y salund Pública paidós. Psicología comunitária. El enfoque ecológico contextualista de James G. Kelly (Ed. Koyatún). Psicologia Sanitaria ( Paidós). El factor Humano em la salud puplica.Una mirada psicológica dirigida a La salud colectiva ( Ed. Koyatun).

“Segundo a autora, uma necessidade existe para um grupo, quando seus membros sentem lhes falta de alguma coisa, ou quando certas situações em suas vidas produzem efeitos que perturbam, porque a maneira de atuar sobre elas é ineficiente.”(Montero,1994,pag.8)

“Se considerarmos, segundo a Enciclopédia Britânica (1994), que problema é uma situação que ameaça certos valores básicos e culturais, causados por desajustes individuais as normas adotadas ou falhas existentes na própria estrutura social”.

“ A avaliação do contexto permite ao investigador escutar as vozes dos demais, proporcionando a oportunidade de compreender e atribuir o poder aos outros.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com