TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade

Dissertações: Publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

Seguindo o contexto mercadológico, econômico e político, a propaganda serve uma agenda e a esforços de patrocinadores. No dicionário, a palavra “propaganda” provem do latim “propagare”, que significa o ato de propagar algo, uma ideia , conhecimentos e teorias.

Nas cadeiras acadêmicas, o termo propaganda é conceituado basicamente como ferramenta de conquista de consumidores ou adeptos de um produto ou doutrina através de uma mensagem. É um conjunto de mecanismos de persuasão.

Tornar público ou envolver o produto na opinião pública é basicamento ações de publicidade. A publicidade está relacionada com a divulgação e difusão pública de ideias de empresas, produtos e serviços. Vinculada à promoção.

O termo publicidade é o caráter do que é feito e posto a público. Ao lançar um produto, você pode planejar um anúncio ou campanha a ser veiculada na mídia, ou através do marketing de guerrilha, por exemplo, gerar publicidade através de comentários públicos e reportagens na imprensa.

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.

Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com