TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a velocidade do obturador, abertura e ISO?

Resenha: Qual é a velocidade do obturador, abertura e ISO?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

O que é obturador, diafragma e o ISO?

O obturador é o que controla o tempo de exposição à luz, já o diafragma, controla a quantidade de luz que vai entrar.

Com o obturador você pode deixar um tempo de exposição de 15s por exemplo e dentro destes segundos, tudo o que vc colocar na imagem, seja iluminação artificial ou objetos, movimentos, serão registrados na imagem. Quando desejamos congelar uma imagem, como fotografar algum pássaro voando, temos que aumentar a velocidade, deixando aproximadamente 1/125.

O diafragma, é o que chamamos da "cortininha". Se você olhar para a sua lente e tirar uma foto, verá que tem uma cortina e fecha. Você pode calcular a quantidade de luz que vai entrar na sua imagem, deixa a cortininha mais fechada ou mais aberta. Obviamente, quanto mais aberta mais luz e vice-versa.

O ISO é a sensibilidade à luz. Se você for fotografar de noite ou em algum local escuro e queremos manter a foto congelada (obturador), aumentamos o ISO. Assim teremos uma imagem clara e congelada. Mas temos que nos lembrar de um detalhe! Quanto mais alto o ISO, mais ruído terá na sua imagem. Nem sempre é bom optarmos por uma imagem totalmente congelada se queremos deixa-lá limpa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com