TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA DO LIVRO MAIS PESADO QUE O CÉU UMA BIOGRAFIA DE KURT COBAIN.

Por:   •  22/4/2017  •  Resenha  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRITICA DO LIVRO

MAIS PESADO QUE O CÉU

UMA BIOGRAFIA DE KURT COBAIN.

Sheila Cristine Cinti Mathias dos Santos

 1160390

Licenciatura em ARTES

Trabalho realizado para a disciplina de AACC, sobe orientação do professor: Reginaldo De Oliveira Pereira

São Paulo

        2017        

RESENHA CRITICA DO LIVRO

MAIS PESADO QUE O CÉU

UMA BIOGRAFIA DE KURT COBAIN.

1. INTRODUÇÃO

O livro "Mais Pesado Que o Céu" escrito por Charles R. Cross é o resultado de anos de pesquisas e entrevistas sobre a vida e morte do vocalista de uma das bandas mais famosas do rock in hall, a NIRVANA.

Charles R. Cross conversou com amigos e familiares do grande ícone da música, Kurt Cobain. O autor desvendou tudo que foi possível sobre a infância, adolescência e a fase adulta do músico e artista.

2. MAIS PESADO QUE O CÉU

O livro traz ao leitor muitos detalhes sobre a vida de Kurt Cobain. De início, o nascimento do primogênito de uma família feliz chama a atenção, crescendo rodeado de carinho e felicidade o pequeno Kurt já mostrava no início de sua vida a sua grande vocação para a arte. O autor consegue passar para o leitor o quanto Kurt era amável em sua infância e o quanto era apegado aos pais, mas ainda na infância isso começa a mudar, pois seu ambiente “familiar feliz” começa a ruir diante discussões fervorosas de seus pais, Kurt a partir daí começa a ter mudanças.

Sendo assim, Kurt deixou o convívio familiar cedo, após a separação traumática de seus pais tornou impossível de chamar qualquer lugar que se abrigasse em “convido familiar”. Com apenas 15 anos Kurt vivia de casa em casa de amigos e parentes, até então acabar na rua, onde dormia em caixas de papelão. Kurt om sua literalmente guitarra remendada, vagava pelas ruas de sua cidade nata, Abeerden no estado de Washington, ele apenas escrevia músicas, se envolvia em confusões e a cada dia que passava se envolvia mais com drogas.

Quando se mudou para Seattle, graças a ajuda de uma namorada, Kurt inicia a busca pelo sucesso, criando uma banda que logo se tornaria a Nirvana, com pequenas apresentações em boates e festas particulares com pouquíssimas pessoas assistindo, foram essas os consideráveis primeiros shows da banda que viria se tornar um marco na música mundial.

Desde o começo conturbado da banda até o lançamento dos álbuns “Bleach” e “Nervermind”, tudo foi completamente tortuoso, diante de tudo que foi passado a cada show e a cada vitória alcançada pela banda, Kurt se tornava cada vez mais um homem infeliz, para ele, aquilo tudo tão repentino, aquele sucesso grandioso talvez não era o ele queria, com isso seu vício pela heroína, que teve início apenas para disfarçar suas fortes dores estomacais que o acompanhavam desde sua infância, se tornava cada vez mais recorrente. Após se casar e ter uma filha com uma também cantora de uma banda de rock, sua vida e trajetória se tornou cada dia mais acelerada, e cada dia o tornando mais triste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (194.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com