TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Do Filme Jogada De Genio

Trabalho Universitário: Resenha Critica Do Filme Jogada De Genio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA CRITICA

REFERÊNCIA:

TÍTULO: Jogada de Gênio (Flash of Genius)

DIRETOR: Marc Abraham

PRODUTOR: Gary Barber

LOCAL: Estados Unidos

GÊNERO: Drama

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

DURAÇÃO: 120 minutos

ESTÚDIO: Universal Pictures

ANO: 2008

INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR DA OBRA:

Marc Abraham é um produtor americano de cinema, e presidente da Strike Entertainment, uma produtora que lançou no início de 2002 o primeiro acordo com a Universal Pictures. Abraão começou a sua carreira como redator para Young & Rubicam em Nova York depois de se formar pela Universidade de Virginia. Ele deixou a publicidade para prosseguir uma carreira de escritor em tempo integral e trabalhou como jornalista esportivo para vários jornais e revistas. A entrada de Abraão em filme começou com o documentário, Jogando para Vencer, um olhar no sistema esportivo cubano. Ele escreveu vários roteiros para os estúdios e redes, incluindo 20º Century Fox, Warner Bros e CBS. Anteriormente foi sócio fundador da Beacon Communications, uma empresa de produção de financiamentos, fundada em 1990. Abraão trouxe para a tela grande o Jogada de Gênio (filme), lançado pela Universal Pictures no segundo semestre de 2008, que marcou sua estreia como diretor e as estrelas Greg Kinnear e Lauren Graham.

RESUMO DA OBRA:

A percepção de uma grande oportunidade e o sonho de torná-la um negócio rentável dão inicio ao filme Jogada de Gênio que conta a historia baseada em fatos reais de um professor universitário e inventor, o engenheiro Robert W. Kearns (Greg Kinnear), ou simplesmente Bob Kearns. Casado com a também professora Phyllis (Lauren Graham) teve seis filhos e vive em Detroit.

Em um dia de chuva, enquanto dirigia tem uma brilhante ideia de produzir um limpador de para-brisa intermitente, que funciona a eletricidade e com velocidade que pode ser escolhida de acordo com a intensidade da chuva, já que os da época tinham uma única velocidade de funcionamento. Com a ajuda da família passa a trabalhar arduamente nesse projeto, obtendo êxito, porém sem dinheiro de financiar a produção de sua engenhoca. Diante dessa situação, Bob vai atrás dos recursos necessários para a execução do empreendimento que mudaria sua vida. Procura a empresa Ford para apresentar seu invento, que ficou bastante interessada pelo projeto, já que vinha trabalhando, porém sem sucesso, em algo parecido. Eles fazem então um acordo no qual a Ford produziria o limpador, contudo, de forma antiética, o inventor é enganado por executivos e cientista da Ford e a empresa se apropria da invenção de Bob, tomando para si os direitos autorais da criação.

Frustrado, Bob passa a lutar incansavelmente pelos seus direitos e isso mexe com seu psicológico, ocasionando numa depressão e ele é internado numa clínica psiquiátrica. Mesmo depois da recuperação, ao sair da clínica, continua com a ideia e é abandonado por sua família por ainda estar muito ligado a esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com