TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Tempos Modernos

Por:   •  23/10/2014  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O Marketing está presente na história desde os tempos mais remotos, quando o homem começou a realizar trocas comerciais, vem evoluindo e ganhando novos conceitos, procurando se adequar as inovações. Com o avanço da tecnologia o Marketing ganha força no meio empresarial e surge como principal ferramenta de aproximação empresa-consumidor. Para se identificar perante o consumidor as empresas contam com as marcas, que são ferramentas do Marketing. As marcas necessitam ser registradas para se tornarem o principal ativo permanente de uma empresa e ser o elo delas com o consumidor.

1. RESUMO

O panorama empresarial contemporâneo tem se mostrado profundamente caracterizado por uma busca constante pela competitividade. Condição esta que vem sendo cada vez mais relacionada ao fator humano, social e ambiental nas organizações. Percebe-se uma crescente preocupação com relação a estas disposições sociais. Os responsáveis pela imagem institucional e pelos próprios rumos estratégicos das empresas e instituições devem manter-se atentos, pois é possível concluir que esses fatores podem revelar-se elementos condicionantes para uma empresa conquistar vantagem competitiva.

O Marketing pode ser considerado uma ferramenta fundamental para que as organizações consigam essa vantagem competitiva com os consumidores que estão cada vez mais informados e exigentes dos seus direitos.

No principio o marketing era usado timidamente pelas organizações e até não era levado muito a sério pelas empresas, mas com o avanço do mercado e as empresas querendo cada vez mais o poder sobre ele, viram a necessidade de uma ferramenta com o poder de captar as necessidades e desejos de consumo dos consumidores e com isso o Marketing tomou de conta das empresas de uma forma que agora elas já não sabem competir no mercado sem o auxilio dele.

E como nesta realidade a marca é usada como forma de conquistar o consumidor.

Podemos observar a importância que o Marketing adquiriu no mercado, principalmente dentro das empresas, no qual deixou de ser apenas um assunto em departamento, para ser realizado por todos os colaboradores, desde o porteiro até o presidente da organização, pois é através do marketing que as organizações buscam captar e entender as necessidades e os desejos dos consumidores e com isso produzir produtos adequados às necessidades dos consumidores e com isso eles se sintam satisfeitos.

Devido a isso que o Marketing ultrapassou as fronteiras de um simples departamento de uma organização, para envolvê-la por completo e está presente em cada departamento, sendo realizado por todos os colaboradores.

A marca desde o inicio da humanidade era praticada de forma rústica, onde se praticava a arte de marcar objetos, para que depois os consumidores soubessem a quem pertencia determinados objetos.

A marca é o diferencial competitivo, e é com ela que a empresa se destaca diante do consumidor. Os empresários devem analisar muito bem critérios importantes antes de escolher uma marca, para a sua empresa ou produto. Cada marca tem seu valor e deve ser registrada em um órgão competente, para que a organização tenha os direitos legais sobre a marca. A marca é um símbolo, uma palavra ou uma imagem utilizada para representar a organização diante do mercado.

É recente a preocupação das marcas com a psicologia do consumidor. Nesse mercado hiper-competitivo, onde os produtos e os serviços por si só já não possuem o suficiente para atrair um novo mercado ou mesmo manter os existentes, torna-se pré-requisito compreender as necessidades e os desejos emocionais das pessoas.

Dessa maneira, uma marca bem trabalhada, baseada no estreitamento das relações com o seu público consumidor, tem grandes chances de se destacar e se diferenciar das concorrentes, podendo ser a preferida pelos benefícios intangíveis que oferece.

Nos dias de hoje as empresas já não imaginam como seriam sem essa poderosa ferramenta, que os auxiliam e os mantém no mercado, pois atualmente, uma empresa que não seja capaz de captar as necessidades dos consumidores, e ainda conquistá-lo através de sua marca está literalmente fora do mercado.

A internet oferece um leque de oportunidades para que as empresas desenvolvam os seus serviços e satisfaçam os seus clientes em qualquer parte do mundo. Segundo GRONROOS,

A internet oferece muitas oportunidades de criar processos de serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com