TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Tempos Modernos

Dissertações: Resumo Filme Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  1.352 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O Marketing está presente na história desde os tempos mais remotos, quando o homem começou a realizar trocas comerciais, vem evoluindo e ganhando novos conceitos, procurando se adequar as inovações. Com o avanço da tecnologia o Marketing ganha força no meio empresarial e surge como principal ferramenta de aproximação empresa-consumidor. Para se identificar perante o consumidor as empresas contam com as marcas, que são ferramentas do Marketing. As marcas necessitam ser registradas para se tornarem o principal ativo permanente de uma empresa e ser o elo delas com o consumidor.

1. RESUMO

O panorama empresarial contemporâneo tem se mostrado profundamente caracterizado por uma busca constante pela competitividade. Condição esta que vem sendo cada vez mais relacionada ao fator humano, social e ambiental nas organizações. Percebe-se uma crescente preocupação com relação a estas disposições sociais. Os responsáveis pela imagem institucional e pelos próprios rumos estratégicos das empresas e instituições devem manter-se atentos, pois é possível concluir que esses fatores podem revelar-se elementos condicionantes para uma empresa conquistar vantagem competitiva.

O Marketing pode ser considerado uma ferramenta fundamental para que as organizações consigam essa vantagem competitiva com os consumidores que estão cada vez mais informados e exigentes dos seus direitos.

No principio o marketing era usado timidamente pelas organizações e até não era levado muito a sério pelas empresas, mas com o avanço do mercado e as empresas querendo cada vez mais o poder sobre ele, viram a necessidade de uma ferramenta com o poder de captar as necessidades e desejos de consumo dos consumidores e com isso o Marketing tomou de conta das empresas de uma forma que agora elas já não sabem competir no mercado sem o auxilio dele.

E como nesta realidade a marca é usada como forma de conquistar o consumidor.

Podemos observar a importância que o Marketing adquiriu no mercado, principalmente dentro das empresas, no qual deixou de ser apenas um assunto em departamento, para ser realizado por todos os colaboradores, desde o porteiro até o presidente da organização, pois é através do marketing que as organizações buscam captar e entender as necessidades e os desejos dos consumidores e com isso produzir produtos adequados às necessidades dos consumidores e com isso eles se sintam satisfeitos.

Devido a isso que o Marketing ultrapassou as fronteiras de um simples departamento de uma organização, para envolvê-la por completo e está presente em cada departamento, sendo realizado por todos os colaboradores.

A marca desde o inicio da humanidade era praticada de forma rústica, onde se praticava a arte de marcar objetos, para que depois os consumidores soubessem a quem pertencia determinados objetos.

A marca é o diferencial competitivo, e é com ela que a empresa se destaca diante do consumidor. Os empresários devem analisar muito bem critérios importantes antes de escolher uma marca, para a sua empresa ou produto. Cada marca tem seu valor e deve ser registrada em um órgão competente, para que a organização tenha os direitos legais sobre a marca. A marca é um símbolo, uma palavra ou uma imagem utilizada para representar a organização diante do mercado.

É recente a preocupação das marcas com a psicologia do consumidor. Nesse mercado hiper-competitivo, onde os produtos e os serviços por si só já não possuem o suficiente para atrair um novo mercado ou mesmo manter os existentes, torna-se pré-requisito compreender as necessidades e os desejos emocionais das pessoas.

Dessa maneira, uma marca bem trabalhada, baseada no estreitamento das relações com o seu público consumidor, tem grandes chances de se destacar e se diferenciar das concorrentes, podendo ser a preferida pelos benefícios intangíveis que oferece.

Nos dias de hoje as empresas já não imaginam como seriam sem essa poderosa ferramenta, que os auxiliam e os mantém no mercado, pois atualmente, uma empresa que não seja capaz de captar as necessidades dos consumidores, e ainda conquistá-lo através de sua marca está literalmente fora do mercado.

A internet oferece um leque de oportunidades para que as empresas desenvolvam os seus serviços e satisfaçam os seus clientes em qualquer parte do mundo. Segundo GRONROOS,

A internet oferece muitas oportunidades de criar processos de serviços que demandam menos recurso do prestador de serviços e ao mesmo tempo, são percebidos pelos clientes como qualidade melhorada de serviço. O consumidor possui o poder de barganha e de informação influenciando a maneira com a qual os consumidores interagem com as empresa e entre si.

(GRONROOS, 2003)

Atualmente, com toda a evolução nos meios de comunicação, nos processos de se interagir com os consumidores, todas as empresas de alto padrão depositam um alto investimento no departamento de Marketing, pois elas sabem da importância dessa área para o sucesso de toda a empresa. As pequenas e médias empresas por não terem recurso suficiente para contratarem profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com