TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rock Gallery

Resenha: Rock Gallery. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Galeria do Rock

A Galeria do Rock é um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo polo cultural da cidade de São Paulo. É composta por 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos. Não apenas voltada ao mercado de comércio, a Galeria do Rock tem hoje um papel disseminador de tendências. Profundamente respeitada pelos jovens e por fiéis frequentadores de várias gerações a Galeria tem como base a disseminação de três conceitos: Arte, Música e Atitude.

O prédio, que foi projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, chama a atenção pelo seu formato ondulado inspirado no Copan. O edifício foi construído em 1963 e recebeu o nome de Shopping Center Grandes Galerias, abrigando salões de beleza, lojas de serigrafia e assistências técnicas de aparelhos eletro-eletrônicos. Somente no final da década de 70, lojas de disco começaram a se instalar no local. Com o passar do tempo e com o grande número de estabelecimentos voltados para o público que gostava de rock, o Shopping Center Grandes Galerias recebeu então o apelido de Galeria do Rock.

São vendidos CD’s, discos, vídeos, camisetas, acessórios, bandeiras, pôsteres e itens de decoração. Há também estúdios de piercing e tatuagem e sedes de fãs clubes, como o Magical Mistery Tour (The Beatles). Figuras ilustres com Bruce Dickinson, Kurt Cobain, Raul Seixas e o grupo Sepultura já passaram por lá também.

Com uma média de 20 mil pessoas circulando diariamente por seus quatro andares, a Galeria do Rock se tornou um dos símbolos culturais de São Paulo. Exemplo de espaço onde as tribos urbanas convivem de forma pacífica, contribuindo para a quebra de preconceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com