TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Siglas, Arquitetura

Dissertações: Siglas, Arquitetura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 3

CAU/BR: O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF regulamentam o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão. O CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo”.

CAU/SC: Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. ^

CONFEA: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Esse conselho regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza.

CREA-SC: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina. Esse conselho atua com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.

IAP: Instituto de Arquitetos do Brasil. O IAB é uma entidade sem fins lucrativos, que se dedica a temas essenciais ao arquiteto, à cultura arquitetônica e à sociedade.

FNA: Federeção Nacional dos Arquitetos e Urbanistas. A FNA foi constituída para coordenar e proteger a categoria profissional dos arquitetos e urbanistas, nas relações de trabalho, direitos e atribuições. Ela também, dentre as suas atribuições, representa perante autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais dos arquitetos, principalmente acordos e negociações coletivas; estimula o aperfeiçoamento profissional e científico e atua na capacitação profissional; auxilia na fundação de sindicatos estaduais, oferecendo assistência técnica e jurídica; edita publicações de interesse dos arquitetos e urbanistas; celebra convênios, acordos, instaura dissídios e assiste os sindicatos filiados em processos trabalhistas em geral.

AsBEA: Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. É a única representante desta atividade empresarial que congrega escritórios e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor de arquitetura e construção civil. O seu papel é contribuir para a contínua evolução no campo da arquitetura, para a valorização da sua importância no desenvolvimento urbano e melhoria qualitativa da construção civil do País.

ABEA: Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo. É uma entidade sem fins lucrativos reconhecida por sua intensa e responsável atuação pela melhoria na qualidade de ensino de arquitetura e urbanismo no Brasil. Ela vem trabalhando na implantação e consolidação de uma política nacional para o estabelecimento de perfis e padrões que assegurem a qualificação do profissional arquiteto e urbanista a altura dos desafios sociais, econômicos e políticos do Brasil, bem como das demandas resultantes da conjuntura internacional.

Abap: Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Ela defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

FeNEA: Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com