TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sol Halabi

Por:   •  27/10/2015  •  Bibliografia  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Sol Halabi

Sol Halabi nasceu em Córdoba , Argentina, em 1977. Formou-se na escola de Belas Artes Figuereo Alcorta e na Universidade Nacional de Córdoba. Reconhecida como uma das principais artistas da sua geração, Sol Halabi recebeu importantes prêmio na Argentina em 2003 e 2011. Teve exposições individuais no EUA, Alemanha, Panamá e Argentina. Participou das feiras internacionais ArtMiami, SOFA Chicago e SOFA Nova York, ArtBa Argentina.

Sua produção consiste principalmente de pinturas, mas também faz desenhos, objetos e instalações. Combina técnicas de informalidade e abstração com realismo clássico, materiais convencionais como óleo e grafite e com pouco convencionais como cera e alcatrão.

Através da linguagem poética e metafórica, Halabi cria suas obras através de um intenso processo de trabalho que pode ser apreciado como um ritual de exorcismo pessoal. Suas obras aparecem como imagens oníricas em que ficção e realidade se encontram. Tempo e memória desempenham um papel importante.

Sua tendência romântica para a tragédia, o sublime e misterioso, para categorias estéticas que fazem fronteira entre projeção e percepção, consistência e caos. Com regras e omissões, aceitação e negação, leva o espectador a olhar dentro de si mesmos, seus próprios significados.

Alheio às tendências passageiras, criador de suas próprias cosmos, Halabi entrou no mundo da arte com a maturidade de quem tem caminhado longas distâncias.

Algumas pinturas: Los Pajaros / As Aves 2010 Técnica mista sobre tela - (200 cm x 130 cm),

Clarisa 2010 - Técnica mista sobre tela - (90 cm x 40 cm),

Ricitos Duerme / Sono 2008 – Técnica mista sobre tela - (140 cm x 150 cm)

Selva 2009 – Técnica mista sobre tela - (24 cm x 30 cm)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com