TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEATRO – A CRIAÇÃO DO HOMEM E DA MULHER

Por:   •  31/10/2018  •  Dissertação  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

TEATRO – A CRIAÇÃO DO HOMEM E DA MULHER

Narrador: _E quando findou o quinto dia, depois de criar todas as coisas, Nosso Deus ficou muito feliz com o que tinha feito, pois tudo era Lindo e Maravilhoso... E na manha do Sexto dia ele decidiu continuar sua criação. Vamos ver comigo o que ele fez nesse dia?

Deus (Ir. Isaias): _ Tudo isso é muito bom, e muito lindo, mas ainda falta algo muito especial...

Deus (Ir. Isaias): _ Façamos o Homem a Nossa Imagem, conforme a nossa semelhança, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Narrador: _ E pela sua palavra poderosa e criadora Deus faz surgir do pó da terra algo muito incrível e lindo...

(Enquanto o Narrador fala o Homem surge da estopa colocando os braços pra fora, depois a cabeça, então fica em pé e fala.)

Adão: _Nossa como é lindo esse mundo, como são lindos os animais... Puxa vocês precisam de nomes, (apontando para um casal de animais) bom  você vai se chamar boi e a sua companheira será a vaca, nossa gostei desse nome. (Se vira e olha para o outro lado e aponta para o outro casal de animais) e vocês, bom, você vai se chamar gato e a sua companheira será a gata. Como vocês são fofinhos e lindos e todos tem companheira, puxa eu também gostaria de ter uma companheira. (faz uma carinha de triste e senta no chão)

Nesse momento o narrador entra na frente de Adão e fala novamente.

Narrador: _ Então Deus viu que Adão estava sozinho, e ele também precisava de uma companheira... Afinal Deus queria ver todos muito felizes...

Deus (Ir. Isaias): _Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

Nesse momento o Narrador entra novamente e enquanto ele fala Adão se espreguiça levantando os braços e vai deitando como se fosse dormir...

Narrado: _Então Deus colocou um sono muito, mais muito pesado em Adão e ele foi deitando e acabou pegando no sono. Pela primeira vez Adão dormiu... Por certo ele deve ter tido lindos sonhos né? Então Deus pegou uma costela de Adão (nesse momento o próprio Narrador pode encostar na costela de Adão como Deus teria feito, então Adão leva a mão na costela mesmo dormindo como se tivesse sentido algo) e da costela de Adão surgiu algo...... Uma criatura linda, tão bela que Adão amou ela assim que a viu... (Narrador sai da frente – de trás do Adão surge a Eva sentada com as pernas dobradas para o lado, então Adão acorda e a vê, faz cara de surpreso levanta rápido e estende a mão para levantá-la. E quando Eva já esta em pé ele diz)

Adão: _ Você é a criatura mais linda que eu já vi... Tão linda que vou te chamar de Eva, e você será para sempre a minha amiga, a minha companheira e a minha Esposa, e eu prometo cuidar de Você com muito Carinho.

Eva: _ Que nome lindo Adão, eu amei... Eu também prometo cuidar de você e ser sua companheira para tudo. Vamos ser muito felizes junto de Deus nosso Criador.

Nesse Momento se Abraçam e o Narrador finaliza.

E Deus viu que tudo o que ele havia feito era muito Lindo e Maravilhoso, então no sétimo dia quando terminou toda sua Obra o Nosso Criador assim como nós quando trabalhamos ou brincamos ficamos cansados, ele também ficou. E nesse dia ele Descansou e se alegrou de tudo o que havia criado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com