TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Voice Brasil

Monografias: The Voice Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Este trabalho trata-se de um processo de amassador de latas, cujo o objetivo principal consiste em automatizar este tipo de processo, melhorando assim, os sistemas que trabalhão nesta linha de reciclagem. Foram utilizados alguns dispositivos que são necessários para implementação da automatização durante as atividades de reciclagem, como: Controlador lógico programando, sistema eletropneumático e mecanismo mecânicos. Com utilização desses dispositivos, o equipamento oferece facilidade para a otimização do processo, sendo mais versátil por oferecer mudanças lógica de atuação dos dispositivos eletropneumático através do CLP, bem como, proporcionar um aumento da produtividade, conseguindo assim, obter melhores resultados do ponto de vista do processo e da segurança.

Palavras-chave: automatização, controlador sistema eletropneumático.

1. INTRODUÇÃO

A introdução é a parte inicial do texto, onde deve ser enfocado o assunto a ser abordado.

A introdução pode incluir informações sobre a natureza e importância do problema, sua relação com outros estudos sobre o mesmo assunto, suas limitações e objetivos.

Inicia-se com um texto introdutório para apresentar o tema e justificá-lo e apresenta as subseções que seguem abaixo.

1.1 PROBLEMA

O tópico Problema é importantíssimo nesse momento do trabalho, em que você estabelece com o que trabalhará. É com ele que você convencerá inicialmente seus primeiros leitores de que você sabe para onde quer ir, quais os resultados que poderá atingir e quais os limites de sua pesquisa.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

O objetivo geral é único (sempre existem exceções, mas essa é uma boa regra). Indique de forma genérica qual o objetivo a ser alcançado. Deve-se indicar a idéia central e descrever o que se pretende fazer.

1.3 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO

A delimitação do trabalho é, em geral, uma seção negativa. Nele se diz a que se limita o trabalho feito ou, em outras palavras, o que o trabalho não pretende estudar.

Pode-se delimitar uma área de uma empresa, um aspecto particular de um projeto, um período de tempo, um tipo de comportamento específico ou condições especiais nas quais se estuda o problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com