TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Pet Shop the Holy Dog" no Brasil Uberlândia / MG

Tese: "Pet Shop the Holy Dog" no Brasil Uberlândia / MG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  Tese  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 3

Este plano de negócio tem por objetivo obter informações necessárias para a abertura da nova “Pet Shop Santo cão”, no bairro Brasil em Uberlândia/MG, abordando os pontos fundamentais para o sucesso desse empreendimento.

A atual “Pet Shop Santo Cão” localiza-se no bairro Brasil, muito próximo de uma área de lazer onde é frequentada por pessoas que costumam fazer caminhadas com seu bichinhos de estimação e são, geralmente, pessoas da terceira idade que é nosso publico alvo. O bairro Brasil possui uma característica diferenciada no continente da Grande Uberlândia, destaca-se pelo seu forte comércio e é também um bairro de passagem por possuir vias de rápido acesso interligando bairros vizinhos.

A praça de lazer Imperatriz é a principal da região, sendo o ponto de confraternização de famílias que moram no bairro Brasil e próximos a ele como; Jardim Atlântico, Balneário, Barreiros e Bairro de Fátima; lá circulam em média 3.000 pessoas diariamente, razão pela qual foi o lugar escolhido para se instalar a loja.

Palavras - Chave:

1- Plano de Negócio

2- Pet Shop

3- Localização

4- Diferenciação

1. INTRODUÇÃO

É perceptível que Uberlândia tem atraído a cada ano um maior número de novos moradores, tendo como razão para esse movimento migratório, além de suas belezas naturais, a qualidade de vida considerada como uma das

melhores do Brasil.

Estes novos habitantes, oriundos das grandes metrópoles, estão acostumados com lojas de departamentos e atendimentos personalizados; com isso, o comércio varejista uberlandense obriga-se a promover transformações em relação ao profissionalismo do atendimento assim como na qualidade de

produtos e serviços oferecidos.

As lojas especializadas na venda de produtos destinados à alimentação animal, ao comércio de produtos veterinários, consultório veterinário e salão de beleza para pequenos animais, conhecidas como “Pet Shop” e inclusive sendo assim classificadas pela prefeitura municipal de Uberlândia, apresentaram um intenso desenvolvimento nos últimos anos, na medida em que as pessoas, cada vez mais, estão adquirindo animais de estimação com o intuito de suprirem a necessidade de companhia.

As lojas “Agropecuária Rótula” localizada no bairro Capoeiras e a “Pet Shop Super Trato” localizada no bairro Pampulha, efetivaram uma fusão sem, no entanto, possuírem um bom plano de negócio. Este fato, lamentavelmente, aumenta a possibilidade de o empreendimento não lograr êxito. Mesmo assim o faturamento das respectivas lojas aumentou em razão de uma melhor relação com os clientes e da prática de melhores preços, sendo possível pelo fato de as compras serem realizadas em grandes quantidades para ambas as lojas, resultando, com isso, em um maior poder de barganha.

O fato, entretanto, de não haver um plano de negócio e ainda assim obter sucesso não é algo muito comum no mercado brasileiro. De acordo com o SEBRAE muitas empresas investem sem possuir um bom plano de negócios e mais de 50% destas deixam de existir até o final do 3° ano de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com