TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de arte

Tese: Tipos de arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Tese  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Arte

Pela arte, pensamentos tomam forma e ideais de culturas e etnias têm a oportunidade de serem apreciados pela sociedade no seu todo. Assim, o conceito de arte está ligado à história do homem e do mundo, porém não está preso necessariamente a determinado contexto, é essencialmente mutável.

As artes dialogam diretamente com a sociedade, criando um estilo peculiar a cada época e acompanhando a evolução do homem.Suas ramificações sempre abordam fatores econômicos , culturais, sociais e político de um determinado momento com a finalidade de expressar certo acontecimento ou sentimento da população.

Hoje iremos apresentar alguns artista que se destacaram em uma ou mais ares das artes.

Teatro e Pintura

Tanto a pintura como a escultura podem expressar emoções, cultura e história através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Para compreender uma obra é preciso considerar o contexto em que ela foi produzida. Ou seja, a arte é influenciada por um pensamento, uma ideologia, uma época ou lugar. Cada indivíduo tem sua particular percepção do que pode ser entendido como arte. Mesmo assim, algumas produções humanas são facilmente identificadas como "obras de arte", assim como a genialidade de um artista é capaz

de ser apreciada por todos.

Um exemplo é Leonardo da Vinci, um artista completo, que destacou-se como pintor e escultor. Uma de suas pinturas mais famosas é a Última Ceia e Mona Lisa e suas escultura Donatello

Obras polêmicas que em um ambiente ainda muito influenciado pela Igreja Católica era difícil trocar um estudo científico aprofundado por uma heresia; logo, especula-se que Da Vinci acabou optando pela clandestinidade para expressar o que realmente acreditava.

O quadro Mona Lisa tornou-se realmente famoso apor o seu roubo em 1911, onde ate pintor Pablo Picasso foi acusado.O usou de várias técnicas de pintura e de perspectiva inusitadas para a época em que foi pintado, tornando-o realmente um trabalho extraordinário Principalmente pelo famoso e intrigante sorriso que aparece e desaparece

Literatura e Teatro

A literatura reflete as relações do homem com o mundo e com os seus semelhantes. Na medida em que elas se transformam historicamente, a literatura também se transforma, pois é sensível às peculiaridades de cada época, aos modos de encarar a vida, de problematizar a existência, de questionar a realidade, de organizar a convivência social o teatro juntamente com a arte literatura, sofrem processo de pesquisa, pensamento e

desenvolvimento. Possuem características de criação e adaptação conforme as circunstâncias da sociedade em que são feitos, além de poder ser considerado como um ponto de mediação, de encontro, onde se relacionam outras áreas do saber, antes consideradas distintas, como a Psicanálise e a Filosofia.

William Shakespeare foi um artista que se destacou nestas duas artes, sendo considerado como o maior dramaturgo inglês, transformando as visões teatrais pelo planeta, alargando as expectativas e os limites sobre o que poderia ser conseguido através da caracterização, da história, da língua e dos gêneros. Como em Hamlet, onde a caracterização integra o enredo e em Romeu e Julieta onde Shakespeare mistura a tragédia com a comédia e criando um novo gênero.

Algumas de suas frases são ate hoje conhecidas como “ser ou não ser” e “há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia”.

Cinema:

Sejamos sinceras: quem é que nunca se viu num personagem do cinema? Ou quem, depois de levar aquele fora, não pensou duas vezes antes de assistir a um filme romântico? Pois é, o conteúdo exibido nos filmes interfere sim em nossas vidas.

O cinema influência a sociedade, pq o cinema é livre. No cinema tudo é apto a tudo, tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com