TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TAM

Exames: Trabalho TAM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  1.554 Palavras (7 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 7

TAM - UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO E CRESCIMENTO

A Táxi Aéreo Marília surgiu em 1961,a partir da união de dez jovens pilotos de monomotores.na época com 4 aeronaves modelo cessna 180 e 1 cessna 170,eles faziam o transporte de cargas e de passageiros entre o Paraná e os Estados de São Paulo e do Mato Grosso. Após seis anos o grupo é comprado pelo empresário Orlando Ometto, tem sua sede mudada para São Paulo e também muda o seu perfil ao começar o transporte apenas de malotes. Em 1976,o comandante Rolim Amaro é convidado por Orlando Ometto para ser sócio minoritário da empresa, com 33% das ações. No ano seguinte adquirindo metade das ações da TAM e assume a direção da empresa, então surge a TAM,( Transportes Aéreos Regionais), que da origem á empresa conhecida hoje como TAM Linhas Aéreas. Em 1981 marca o crescimento da empresa e compra um Fokker-27,substituindo os bimotores, também comemora a marca de um milhão de passageiros transportados .

EM 1986 a TAM compra a empresa aérea VOLTEC e da um grande salto ,estendendo suas atividades para as regiões Centro-Oeste e Norte do país . O comandante Rolim em 1989 começa a recepcionar os passageiros na porta das aeronaves com tapete vermelho criando um tratamento diferenciado oferecido pela TAM. Em 1993 a TAM lança o plano de fidelidade, ( assentos gratuitos ilimitados por voos). Operando em todo o território nacional em 1996 a TAM compra a empresa paraguaia LAPSA e cria a TAM Mercosur, junto ao Consórcio Europeu LAN CHILE e TACA compra 150 aeronaves para as três empresa. Em 1998, a TAM compra seus primeiros Airbus A330,e faz seu primeiro voo internacional São Paulo-Miami .Em 1997 cria os 7 mandamentos da empresa : 1-Nada substitui o lucro,2-Em busca do ótimo não se faz o bom;3-Mais importante que o cliente é a segurança ;4-A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é parar de perder;5-Pense muito antes de agir;6-A humildade é fundamental;7-Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para agir. Em 1999 em parceria com a Air France faz seu primeiro voo para a Europa (Paris). Para melhor atender seus passageiros investe na tecnologia criando um moderno sistema de bilhetes eletrônicos o e-ticket. No ano de 2000 a TAM tem uma ofensiva fase de crescimento no dia 8 de julho de 2001 morre em um acidente de helicóptero. Neste mesmo ano devido aos atentados do 11 de setembro, a aviação internacional sofre uma queda nas vendas de passagens. Mas depois se normaliza e cresce 31%, transportando mais de 13 milhões de passageiros e faturando 3 bilhões ao ano. Neste mesmo ano a TAM compra 15 aeronaves Airbus A320 e depois Airbus A330. Em 2003 a TAM compartilha voos com a Varig, lança a e-TAM Auto atendimento nos principais aeroportos do país, e fecha o ano com faturamento de 174 milhões, o maior de sua história.

Com mais de 30 anos na empresa Daniel Mandelli Martin deixa a presidência da TAM, e quem assume é Marco Antônio Bologna. A TAM investe em conforto e lança a Classe Executiva dos vôos internacionais, com o reaquecimento da economia , começa a operar em vôos diurnos e três vezes por semana para a Europa (París) e EUA (Miami), no Brasil a TAM chega a 46 destinos e com os acordos regionais atinge 73 localidades no país. Aumentando cada vez mais a TAM investe em modernas aeronaves ,compra 22 Airbus A 350 XWB( xtra wide body) ,com mais 10 opções para serem entregues entre 2013 e 2018. No final de 2006 a TAM inaugurou o museu Asas de um Sonho, na cidade de São Carlos , interior de São Paulo. Em 2010 com a Paixão pela aviação e o Espírito de Servi, a TAM registra momentos históricos , a adesão a STAT ALLIANCE, a maior aliança mundial de empresas aéreas, oferecendo o acesso a1077 aeroportos, localizados em 175 países ao redor do mundo, no ano seguinte estuda a possibilidade de adesão junto a companhia LAN, o principal grupo aéreo da América Latina e um dos maiores da aviação mundial, encerrou 2011 com participação anual de 41,2% no mercado doméstico e de 88,1% no segmento de rotas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. A situação da companhia foi reconhecida no Brasil e no Exterior, em cerimônia realizada na França, a TAM foi premiada pelo World Airline Awards, como ``Melhor Companhia Aérea da América do Sul´´ e também na categoria ``Excelência em atendimento na América do Sul´´ No Brasil, entre vários prêmios recebidos liderou a categoria ``Companhia Aérea´´ da premiação as empresas mais admiradas do Brasil do ano de 2011 pela revista Carta Capital. Neste mesmo ano algumas de suas aeronaves possuía comunicação móvel por voz ou texto (sms e e-mail) a bordo e encerrou o ano com 31 aeronaves equipadas com este sistema, ganha novos pontos de vendas de bilhetes, o site ofertas TAM foi reformulado, oferecendo ferramentas de pesquisa totalmente focadas na baixa tarifa, lançou de forma pioneira seu próprio canal de compras coletivas, oferecendo passagens com tarifas promocionais . Em fevereiro de 2012, Marco Antonio Bologna reassumiu a presidência da TAM linhas Aéreas, em julho de 2012 a TAM registra mais um marco para a sua história, a união da companhia LAN e a formação do Grupo LATAM AIRLINES, esta associação gerou um dos maiores grupo de companhias aéreas do mundo, no final de 2012 a frota do grupo era composta de 320 aviões. Instituições nacionais e internacionais reconheceram a qualidade dos serviços prestados pela TAM, vencendo pela segunda vez consecutiva o prémio da aviação nas categorias `Melhor Companhia Aérea da América do sul´ e ``Melhor Equipe de Companhia Aérea da América do Sul´´. Já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com