TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho qualquer 1

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Garota Exemplar (Gone Girl), lançado em 2014 e dirigido por David Fincher, gira em torno do desaparecimento de Amy Dunne, interpretada por Rosamund Pike e da especulação de que o marido, Nick Dunne, interpretado por Ben Affleck, a matou.  Os pais de Amy escreveram um livro baseado na vida dela, chamado Amazing Amy. Ela é escritora e tem boas condições financeiras, sendo que todos os bens que têm com o marido estão no nome dela. Além disso, é uma pessoa reservada e elegante.

Ben por outro lado é mais aberto e se veste de forma mais casual. Ele também é escritor, mas em dado momento do filme perde seu emprego, assim como Amy, e ela compra um bar para ele, o The Bar, que divide com a irmã.

O filme passa em 2014, momento de extrema globalização e expansão do capitalismo, marcado por uma ampla revolução tecnológica. Inserida nesse contexto, a trama começa com o desaparecimento de Amy e vai se desenrolado de forma que tudo indica que Nick teria a matado. Após levar o espectador a crer que de fato o marido a matou, a história se reverte e mostra Amy contando como fez para parecer que o marido tinha a matado. Conta como ela planejou tudo meticulosamente para fazer parecer com que ele de fato tivesse a matado. Desde forjar uma cena falsa de um possível sequestro na sala, até tirar seu próprio sangue para derramar no chão da cozinha e escrever um diário contanto sobre o medo que tinha do marido e armar para que a polícia o achasse.

O filme é muito bem feito e pode ser visto como uma crítica à mídia ao mostrar como ela influencia no julgamento de crimes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com