TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CONCRETO 3 - FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

Artigos Científicos: CASO CONCRETO 3 - FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

1 – QUESTÃO:

No México, se festejam com alegria o dia de finados, preparando-se as oferendas sobre as mesas enfeitadas com o que há de melhor. Sobre o altar, além da imagem da Virgem de Guadalupe e de santos, há fotos, instrumentos de trabalho e diversão dos mortos. Outros altares são preparados nas igrejas e nos cemitérios.

No Brasil, o dia de finados, é lembrado com tristeza os mortos e os cemitérios ficam cheios com toda a movimentação que vai desde, aqueles que ficam em silêncio em suas orações, até aqueles mais exaltados com sua histeria.

2 – QUESTÃO:

Como a nossa cultura se difere da deles, temos dificuldades em entender essa comemoração numa data que é tão triste para nós. Por mais que seja estranho, não podemos nunca discriminar uma pessoa por ser de cultura diferente da nossa. Ser etnocêntrico é importante, até compreendermos melhor, a forma diferente como eles encaram esse dia.

3 – QUESTÃO:

No Brasil, como somos de cultura católica, esse dia é encarado como um dia triste. Um dia que lembramos dos nossos entes que se foram.

No México, como são de cultura diferente da nossa, eles tiram vantagem com o comércio, atraindo turistas do mundo inteiro para verem de perto essa festa de finados, que não tem outra igual.

QUESTÃO DE MÚLTIPLA ESCOLHA:

( B )

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com