TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação dos parâmetros de CO. - Tabela de comparação do sistema aberto e do sistema fechado

Por:   •  20/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.105 Palavras (9 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO:

 Introdução ........................................................................................................... 01

 Capítulo 01 – Definição de CO - .........................................................................02

- Comparativo das definições de CO. - Quadro comparativo de sistema aberto e sistema fechado

 Capítulo 02 - Pesquisa de Inovação nas empresas............................................ 04

 Capítulo 03 - Trabalho em Equipe..................................................................... 06

 Capítulo 04 - Comportamento Organizacional e Empresarial........................ 07

 Conclusão ............................................................................................................. 08

 Bibliografia .......................................................................................................... 09

INTRODUÇÃO:

Este trabalho tem como objetivo definir o conceito de comportamento organizacional, onde o grupo se divide em etapas para elaborar cada conceito, no primeiro momento foi realizado a definição de comportamento organizacional através de livros de apoio onde foi construído pelo grupo um quadro comparativo entre sistema aberto e fechado, na segunda etapa deste trabalho foi elaborado um comparativo onde conseguimos ver as mudanças que devem ser realizadas nas organizações através de uma pesquisa realizada com vinte pessoas de diferentes faixas etárias de diversas organização para a partir dai prever o efeito da inovação para as organizações, no terceiro capítulo teremos uma analise entre figura e texto onde verificamos os fatores que geram o fracasso no âmbito da liderança a partir do quarto momento que finaliza este trabalho encontramos características importantes entre eficiência e eficácia para uma organização seguir em frente, o papel que nos mostra a importância do líder através da comunicação, do comportamento organizacional e empresarial, da visão sistêmica que um líder deve manter dentro da organização.

01

Capítulo 1 - Definição de CO.

Por: Karla Sampaio.

No comportamento organizacional existem varias características a serem destacadas para que haja uma empresa na qual seus funcionários sintam-se a vontade possibilitando mais produtividade, evitando assim o afastamento ou a rotatividade dos colaboradores.

Não existe dentro de uma empresa pessoas com a mesma personalidade para serem entendidas em um todo, nesta hora que entra os destaques do comportamento organizacional, onde o comportamento humano e suas atitudes são observados.

O Comportamento Organizacional avalia os impactos que os indivíduos possuem para uma empresa. As organizações têm a importância de exercer a função de modelar o comportamento dos membros, pois eles influenciam nas necessidades e motivos em diferentes organizações, incentivando a produtividade e estratégias administrativas.

Gerar desafios, como mudanças, perspectivas e incentivos também fazem parte para uma motivação entre os grupos para terem sucesso. Procurar adaptar a diversidade entre os colaboradores é um modo de alcançar o equilíbrio e o entendimento do comportamento racial entre as pessoas, para que haja um ambiente de trabalho saudável.

A sociedade é formada por organizações com a finalidade de atender as necessidades de pessoas, onde um grupo de pessoas une esforços para alcançar um objetivo comum.

COMPARATIVO DAS DEFINIÇÕES DE CO.

Segundo os autores Geraldo R. Caravantes/ Cláudia B. Caravantes/ Mônica C. Keorckner, o C.O. estuda o comportamento, as atitudes e o desempenho dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho, é o efeito da organização e de seu grupo sobre as percepções, sentimentos e ações; é o efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos e objetivos.

A psicologia ajuda os praticantes de C.O. a compreenderem problemas da vida organizacional, como percepção, motivação, aprendizagem e dinâmica dos pequenos grupos.

Há uma abordagem mais realista para o estudo de C.O. – abordagem contingencial, que está orientada ao desenvolvimento de ações gerenciais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com