TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Emergência Viral

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Docente:  Eduardo Jose Marandola Junior

RA: 165905

Cód.: NT100

Discente: Ellis Wollis Malta Abhulime  

Curso: Nutrição

 

 

Byung-Chul Han, em seu texto, articula sobre as diferenças vividas por diferentes nações, em especial a experiência frente ao coronavírus nos Países Europeus e Asiáticos. Byung-Chul Han demonstra a diferença entre as culturas, oriental e ocidental. O autor, atribui visões subjetivas em seu texto, como na frase, “Eu também gostaria de usar máscara protetora, mas aqui já não existem.” (HAN, 2020, n.p.), o que o caracteriza esse texto como sendo explicativo.

[pic 1]            “Apesar de todo o risco, que não deve ser minimizado, o pânico desatado pela pandemia de coronavírus é desproporcional. (HAN, 2020, n.p.). No que tange a esta perspectiva, o conceito de “Emergência Viral”, traz consigo uma ideia de quão impactante e exponencial está sendo a disseminação do vírus, através da globalização. Economias entraram em colapso, governos tomaram medidas urgentes para conter a doença, o uso da tecnologia está sendo posta para saber o grau de eficiente, no combate ao coronavírus.

             A razoabilidade do uso deste conceito, “Emergência Viral”, dentro do contexto retratado por HAN (2020), está de acordo com os argumentos apresentados no livro Os conceitos: seus usos nas Ciências Humanas, de Barros que afirma que “Os conceitos, enfim, ajudam os historiadores e cientistas sociais a organizarem o céu (ou o inferno) que pretendem examinar” (BARROS 2016, p.22).

 

Bibliografia:

BARROS, José D’Assunção. Os conceitos: seus usos nas ciências humanas. Petrópolis: Vozes, 2016. p.8-31.

HAN, Byung-Chul. A emergência viral e o mundo amanhã. Disponível em: Acesso em: 07/04/2020.

PETERS, Gabriel. Verbete: Explicação e compreensão (incompatíveis ou complementares?) 2018 (Blog do SocioFilo).

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com