TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DOM BOSCO

Por:   •  2/5/2022  •  Dissertação  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DOM BOSCO[pic 1]

Credenciada através da Portaria nº. 727 de 01/04/2019, publicada no D.O.U. de 02/04/2019.

Av. XV de Novembro, 57 – Centro – CEP 86.300-000. Cornélio Procópio – Paraná. Fone (43) 3523-6872

Site: www.facdombosco.edu.br       e-mail: secretariageral@facdombosco.edu.br

Resumo Filme: Gattaca – Experiência Genética 1997

No filme mostra o protagonizador que ele nasce com o amor dos pais e o fato dele ter sido colocado na sociedade de uma forma invalida, pois tinha algumas doenças, fez com que os pais dele buscar outra forma para que o outro filho seja geneticamente criado in vitro. No filme nota a lutas dos próprios irmãos, as possibilidades de emprego, e a luta dentro da sociedade.

Com isso pode ver tudo o que Vincent decide passar. Esta nova identidade, portanto, não é considerada "inválido": cirurgia para aumentar a altura, usar lentes de contato e adotar posturas e comportamentos "superiores" outros métodos específicos e repetitivos de uso de fluidos corporais no ambiente trabalhar. Vincent ele teve que ser muito cuidadoso preparado e limpando todos os dias para não deixar vestígios de seu próprio material genético, e uma amostra do DNA de Jerome teve que ser retirada para passar na exibição genética. Vincent é ótimo em Gattaca porque tem os genes de Jerome. Durante sua entrevista de emprego, ele foi solicitado apenas para sua amostra de urina, o que provou sua vantagem genética e conseguiu uma posição lucrativa na Gattaca.

Ao longo do filme, Vincent (interpretando Jerome) consegue se destacar entre os melhores pilotos e é convidado a fazer uma viagem espacial em Titã e está prestes a realizar seu sonho.

Mas um crime incomum compromete sua missão quando um diretor é encontrado assassinado e amostras de cabelo de Vincent são encontradas perto da cena do crime, provocando uma longa investigação da empresa que o tem como suspeito. Embora não identificado por se passar por Jerome, todos os membros de Vincent e Gattaca são testados e testados diariamente, e fotos e pôsteres estão por toda parte. Vincent se envolve em um relacionamento com um colega, mas não aceita sua verdadeira identidade. Através de constantes julgamentos, ele conseguiu escapar das autoridades, mas quase foi desmascarado. Depois que a investigação for concluída e o verdadeiro assassino do diretor foi encontrado, Vincent interpretando Jerome pode continuar a missão.

No final do verdadeiro Jerome, foi decidido estocar muitos materiais, estatísticas e bolsas de sangue. Completa a missão, tira a própria vida, suicida-se e, ao mesmo tempo que Vincent, parte num foguetão, realizando o seu sonho de ser astronauta.

Em relação a bioética o filme trata da discriminação genética pois mostra que aquelas pessoas criadas geneticamente eram inclusas na sociedade eram (validos), já aquelas pessoas que fossem criadas naturalmente ou biologicamente eles não tinham valor dentro da sociedade (inválidos) e o filme mostra também todo preconceito que as pessoas tem pôr as pessoas invalidas.

 No filme também podemos ver, os bebes criados em laboratórios in vitro, e pensamos, será que estamos caminhando para gattaca? No mundo vimos muitos casais indo para esse meio de fertilização in vitro, muitas crianças nascendo saudáveis, e com certeza o futuro próximo aguarda grandes avanços, mas devemos sempre agir com cautela e ética.

O filme ele também trata e critica as manipulações genéticas, reprodução da espécie humana, eugenia.

 No filme trata a eugenia, onde que acreditam que a seleção de indivíduos aptos e bem sucedidos geneticamente pode levar a humanidade a um bom caminho, e um mundo melhor, os considerados limitados sofriam discriminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (136 Kb)   docx (357.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com