TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Grande Vitória

Trabalho Universitário: A Grande Vitória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

O primeiro versículo da Bíblia nos dá um relato satisfatório e útil da origem da terra e dos céus. A fé do cristão simples entende isto melhor que a fantasia dos homens mais cultos. Do que vemos do céu e da terra, aprendemos o poder do grande Criador. Que o fato de sermos criados como homens, nos lembre nosso dever cristão de manter sempre o olhar no céu e a terra sob nossos pés.

O Filho de Deus, um com o Pai, estava com Ele quando este fez o mundo; melhor falando, amiúde se nos diz que o mundo foi feito por Ele e que sem Ele nada foi feito. Oh, que elevados pensamentos deveria haver em nossa mente para o grande Deus que adoramos, e para o grande Mediador em cujo nome oramos! Aqui, no princípio mesmo do texto sagrado, lemos desse mesmo Espírito Divino cuja obra no coração do homem se menciona tão freqüentemente em outras partes da Bíblia.

Observe que, no princípio, nada desejável havia para ver, pois o mundo era informe e vazio; era confusão e desolação. De forma similar, a obra da graça na alma é uma nova criação: e numa alma sem graça, que não tem nascido de novo, há desordem, confusão e toda má obra; está vazia de todo bem porque está sem Deus; é escura, é as próprias trevas: este é o nosso estado por natureza, até que a graça do Todo Poderoso efetua em nós uma mudança.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com