TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Social Dentra/RS E Grupo VIT

Artigos Científicos: Marketing Social Dentra/RS E Grupo VIT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Os acidentes de transito vêm crescendo ano após ano. Os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Transito têm melhorado cada vez mais os investimentos em campanhas preventivas aliadas a rigorosas fiscalizações eletrônicas e blitz pelas cidades.

A partir da condição inicial de pedestre, o ser humano vai assumindo outros papéis na circulação, como os de ciclista, passageiro de transportes individuais e coletivos, motorista, motociclista, etc. papéis estes fundamentados nos princípios éticos iniciais, construídos desde a primeira infância na condição de pedestre e que vão se estruturando no decorrer da vida, na medida em que novas experiências, conhecimentos e desafios são enfrentados. (MANTOVANI, 2003, p. 51).

Estatisticamente, uma preocupação renovada: o número de acidentes de trânsito que não para de subir também é um problema que atinge a economia do país: são milhões de reais em impostos gastos, todos os anos, com tratamento das vítimas de acidentes.

A cada ano, quase 50 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no Brasil, e para cada vítima fatal o utras 10 pessoas ficam com sequelas de desses acidentes. Isso se resume em pelo menos 100 pessoas que morrem diariamente na violência do trânsito.

Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante das autoridades. Em 2011, a ONU proclamou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lançou um desafio para os países: reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos.

O objetivo do estudo de caso “Ensino de Marketing: uma parceria entre a administração Pública e uma empresa de comunicação” é compreender a importância do marketing social para promoção de consciência de trânsito e como mensurar a eficiência dessas ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com