TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Defensoria Pública

Casos: A Importância Da Defensoria Pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

O filme retrata o cenário financeiro de 1987 a 2008, quando o mundo passou por diversas crises financeiras. O filme mostra-se bem atual, demonstra a preocupação com o meio ambiente, os smartphones, a internet e o mundo globalizado. Porém reafirma que em Wall Street quem manda é o dinheiro.

Inicia-se o filme com a saída da prisão de Gordon Gekko, onde cumpriu prisão por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Jacob Moore, jovem corretor de Wall Street, com uma carreira promissora, cuja especialidade são as fontes renováveis de energia, aposta em uma pesquisa que está sendo desenvolvida que promete usar a força do mar para criar energia. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton (James Brolin), um grande investidor que fez

com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

O filme nos mostra que as negociações na bolsa de valores é como se fosse um jogo, uma disputa onde todos querem ganhar a quase qualquer custo. Nesse “jogo” correr risco é fundamental, não importa se os boatos são verdadeiros ou não, o que importa é no que os compradores acreditam. Isso nos mostra também o tamanho da ganância, que levam as pessoas a cometerem loucuras, sem pensar nas consequências. Os boatos podem levar grandes empresas a falência, e esses boatos surgem com a especulação que é a mãe de todo a mal, dívida alavancada, onde se pega mais dinheiro emprestado e vira uma “bolha” que um dia se estoura, e um exemplo disso foi quando as ações de 79 dólares tiveram que ser negociadas por 3 (três) dólares.

Outro ponto importante é o tempo, não se pode investir hoje e querer ter um grande retorno em curto prazo.

O filme também retrata: A explosão da bolha da internet (2001): o fim dos anos 90, a internet passou a ser reconhecida pelo mundo como um meio de comunicação sem fronteiras, eficiente e que poderia gerar enormes vantagens

competitivas e abrir muitas oportunidades para as empresas. Que a internet é formidável, não há dúvidas; o problema que ocorreu nesta época foi a supervalorização deste meio de comunicação, gerando uma falsa ideia de que o mesmo seria um instrumento que poderia gerar uma quantidade de lucros ilimitada.

O ideal é saber o que se está fazendo e ter habilidades, pois colocar alavancagem em títulos sem valores ou investir em títulos de alto risco não é uma boa ideia, pois tem que ter bastante conhecimento para não falir.

O mais interessante trazido pelo diretor Oliver Stone, foi a mensagem de valores familiares esquecidos por muitos gananciosos do mercado. Pensar em valorizar a família e prever o que pode acontecer com a família alheia após inúmeros atitudes negligenciadas são o foco primordial do filme após a crise financeira de 2008.

Os elementos fundamentais de Wall Street – o dinheiro nunca dorme são: dinheiro, vingança e ganância.

*Títulos de alto risco: são títulos expedidos por empresas com baixas pontuações de créditos e prometem altas taxas de retorno.

*Risco moral: é quando alguém pega o seu dinheiro e não é responsável por ele.

*Bolha Financeira:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com