TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Sociedade Para A Formação Do Indivíduo

Dissertações: A Importância Da Sociedade Para A Formação Do Indivíduo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

A influencia que a sociedade tem na formação do individuo impondo certos papeis para os homens e outros para mulheres, ela descrimina seu comportamento ditando regras e culturas que vão determinar a forma como homens e mulheres se veem e como se relacionam uns com os outros. Agora a sociedade de hoje independente do sexo dos seus filhos, buscar dar educação e formação, a diferença é que alguns criam seus filhos de forma mas refinada e outros de uma forma mas popular.

Os homens e mulheres nascem todos iguais, porem a sociedade impõem uma cultura que diferencia os dois na forma de se comportar, se vestir e se relacionar uns com os outros. Eles são biologicamente diferentes, com estatura diferentes. Como exemplo as meninas que são educadas para serem mais delicadas, usando sapato de salto alto, saias e se preocupando com padrões de beleza. Já os meninos de uma maneira mais bruta, subindo em árvores, jogando bola e outras atividades. Isso explica a diferença física e comportamental entre os sexos.

Por padrões, costumes, cultura de uma determinada sociedade, o indivíduo acaba sendo influenciado por aquilo que vê e que vive no seu dia-a-dia. A sociedade é apenas um espelho do conjunto, ou seja, somos aquilo que a maioria em nosso ciclo define que é certo ou errado. Claro que temos pequenas variações de pessoas para pessoas, mas no geral, as pessoas que se encontram em um mesmo ambiente tendem a se parecer, justamente por essa influência que muitas vezes nem percebemos. É como comprar uma pessoa que mora no Brasil a que mora na Índia... as pessoas possuem conceitos e valores totalmente diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com