TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei da Mídia Democrática

Resenha: A Lei da Mídia Democrática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

A Lei da Mídia Democrática, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações, será lançada nacionalmente no dia 22 de agosto, a partir das 9h, BNDES detalha financiamento a vencedor de energia eólica

Carvalho pede ajuda a sindicalistas para manter veto

Vejo através do site Isto é Dinheiro a notícia de que o modelo de gestão adotado pela Toyota está sendo “copiado” por praticamente todas as grandes empresas do país. O seu modelo de gestão, criado nos anos 50 pelo engenheiro Taiichi Ohno, tornou-se referência de mercado. O padrão Toyota, que se opõe radicalmente ao sistema de produção convencional inventado pelas gigantes do setor automotivo americano, ganhou até definição acadêmica: toyotismo.

O Corolla, por exemplo, é oferecido ao mercado em apenas cinco cores. Os concorrentes têm mais de dez. Uma pesquisa mostrou que 70% dos consumidores preferem este tipo de veículo nos tons prata e preto. Com isso, a Toyota fez uma economia brutal.

pergunta que fica no ar é: se era tão simples assim deixar a produção enxuta, por que ninguém ainda havia feito? “É preciso identificar o que, de fato, interessa ao consumidor e não o que a empresa acha que interessa ao consumidor. O que a Toyota faz na fábrica é se restringir às necessidades do mercado. Ela atende aos apelos dos seus clientes proporcionando conforto e tecnologia na medida certa, mas eliminando desperdícios, inclusive descartando valores agregados ao produto que o cliente nem está disposto a pagar. O Corolla, por exemplo, é oferecido ao mercado em apenas cinco cores..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com