TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança e Coaching

Por:   •  30/5/2021  •  Resenha  •  5.965 Palavras (24 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 24

SLIDE 1

(TEMA)

-  Me chamo Gabrielle, sou engenheira de formação, e Policial Penal de profissão. Tenho MBA em liderança e Coaching, já gerenciei equipes de 200 a 2 pessoas, e Deus me concedeu a oportunidade a honra de estar aqui com vocês.

(Minha história até chegar na polícia)

Meu pai falava, ai desisti, não sabia o que queria mas sabia no fundo mas somos movidos pelo medo de errar. Foi assim q me tornei engenheira, um excelente plano A, demissão, e fui morar com o Bruno em Cáceres depois de 2 anos separados e aí ele disse “ei realize o seu sonho, PARA DE PROCURAR EMPREGO, vc não vive mais sob o que seu pai aprova ou não, somos só nós dois agora”, por isso escolha bem com quem vocês vão se casar, e foi assim que parei na polícia.

SLIDE 2

Vamos pensar agora em nós mesmos, o que vocês são. Nós somos o nosso pensamento.

- Introdução:  o homem não nasceu pra ser sozinho, tá lá em Genesis “ não é bom que o homem esteja só” . Devido a debilidade emocional herdada de gerações anteriores, muitos acreditam viver no coletivo é ruim. No novo testamento, quando inicia a igreja o que mais é falado é o que? comunhão, por que cada um tem o seu papel no corpo de Cristo, e funcionar como corpo fazendo parte de um meio  não é fácil, na própria bíblia tem exemplo como é “tranquilo’’ no que depender de você se esforce para ter paz com todos”... então é exigido de nós um emocional desenvolvido. Tem a ver com você. Se você desenvolver isso vai refletir no meio. Vamos fazer um exercício pra ver como a gente tá?

SLIDE 3

- Exercício de nível de inteligência emocional

SLIDE 4

Vamos conceituar, como está no livro. Nós somos o resultado do que vivemos se confrontamos bem, nos desenvolvemos bem.

Não tem como ser sozinho. Quanto mais pessoas perto de vocês mais vocês vai ser testado. Confrontado, capacitado.

Nosso relacionamento afetivo tem a ver com emoção e sentimento. Quem sabia q um é diferente do outro? Quem sabe diferenciar?

Slide 5

As nossas emoções, vem antes dos nossos sentimentos, são físicas e bastante instintivas. --- Um sentimento é influenciado pela experiência pessoal de uma pessoa, assim como suas crenças, ou memórias. Tem gente que chora em filmes de despedidas, tem gente em romance, terror guerra, enfim.

Emoção é como cérebro recebe o estímulo por meio dos sentidos e faz uma leitura e uma reação fisiológica rápida. Sentimento é a análise cognitiva q eu faço.

Exemplo: Ouço um barulho, o cérebro percebe, o coração acelera e os músculo se prepara pra correr e preparar pra uma reação
O que eu penso sobre o barulho(emoção) é que é o sentimento.
Ex: Um barulho alto, penso “estou em uma festa, foi um balão” e o coração acelerado tranquiliza e decido ficar sentado.

É possível controlar a situação? e a emoção? e o sentimento? Em mim e nos outros? Não. Só controlo como eu reajo. Mas e aí? Se eu só controlo a ação onde fica a inteligência emocional?

SLIDE 6

Antes da palavra emocional, vem a palavra INTELIGÊNCIA, e inteligência é o campo da razão e a razão no campo da ação.

Mas como eu consigo mudar minha emoção? Emoção é necessário, não modificamos. Atuamos sobre o sentimento, o que penso sobre a emoção que muda o comportamento para ter um sentimento mais adequado. Não atuamos sobre a raiva nós pensamos sobre ela q gera o comportamento.

SLIDE 7

Isso pode soar estranho…

Não confie nos seus instintos, eles estão errados (muitas vezes) !Temos que desenvolver a habilidade de processar as informações que as emoções trazem e transformar em atitudes saudáveis.

Existe a escolha uma voz na sua cabeça, que já sabe qual  a resposta certa – mas você escolhe errado mesmo assim.

E isso pode acontecer por falta de autocontrole; talvez por você saber o que “deveria” fazer, mas isso não ser melhor que a opção mais fácil; ou você até sabe qual é a melhor escolha no longo prazo, mas simplesmente prefere lidar com isso depois.

SLIDE 8

Ser um mestre da IE significa saber quando as suas emoções precisam ser domadas (como o nervosismo no meio de uma apresentação em público) e quando elas precisam ser escutadas (como ao expressar os seus sentimentos).

SLIDE 9

Conceituando melhor.

SLIDE 10

O que eu preciso desenvolver então?

Como eu controlo o relacionamento comigo mesmo? e como controlar a emoção nos outros?  Saber reconhecer um sentimento enquanto ele ocorre tomando consciência das suas próprias emoções? Só existe uma forma...

SLIDE 11

AUTO CONHECIMENTO. Entenda se você consegue entender algo, você consegue controlar aquilo. Você controla seu pensamento, você controla sua ação e influencia sua emoções.

Ex: CARREGADOR de pistola, quem consegue carregar (estará cheio sem espaço para munição)

ADENDO :Quer dizer que se eu conheço a Deus, eu controlo Deus? Ai q está a beleza do evangelho, quando mais eu conheço a Deus, mais eu entrego o controle da minha vida pra ele, por que eu reconheço nele a capacidade de controle, quem melhor pra me conhecer do que quem me criou?

Ex: Depois que se conhece, você consegue lidar com os outros de maneira mais acertiva; uma coisa que aprendi é que as pessoas tem dificuldade em lidar com a verdade. Aprendi com o Bruno: Bruno sempre me fez perguntas constrangedoras, a que eu não gosto de pensar ou responder. E é sempre antecede um silêncio constrangedor com “posso te fazer uma pergunta”, e um dia eu respondi “ se você estiver preparado pra resposta.” E ele disse: eu não vote. kkkkkkk

SLIDE 12

Emocional: Não só conhecer as emoções pelo nome, mas perceber quando elas estão presentes em você

Controle emocional: eu percebi, agora eu preciso aprender a lidar. Elas chegam no seu ápice e depois vai diminuindo, e eu aprendo a tomar decisões a partir disso, sabendo o tempo que ela vai durar.

Auto motivação: decidir parar no meio da escada. “quer saber vou arrumar meu quarto”

Empatia: Quem tem menos empatia, menos sabe lidar com a emoção dele e dos outros. Óbvio, precisamos compreender como o outro se sente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com