TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prova Controladoria

Por:   •  25/7/2021  •  Exam  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

Prova Controladoria

1-A

2-D

3-A

4-E

5-B

6-D

7-E

8-E

9-A

10-C

11-A

12-E

13-B

14-E

15-E

Discursiva 1

a) apresente sua tese (ideia) sobre a importância do planejamento estratégico nas organizações (0,50 pontos).

b) aborde, no texto, pelo menos 3 estágios do planejamento estratégico, explicando sua importância no processo (0,50 pontos).

O planejamento estratégico é o ponto de partida para as ações que uma empresa realizará ao longo de um período a fim de atingir os objetivos almejados. Ele ajuda a economizar energia da empresa focando no que realmente importa, ou seja, naquilo que trará mais prosperidade ou rentabilidade para a empresa. Ele ajuda compreender as mudanças do ambiente externo e interno, reconhecendo problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria.

Alguns estágios do planejamento estratégico são: Estabelecer os objetivos da organização, o que traz o foco no que se deseja alcançar e evita desperdício de energia e algo que não trará resultados; determinar a estratégia para alcançar os objetivos já estabelecidos, ou seja, qual será o caminho utilizado; e delinear um programa de ação para alcançar as metas, decidindo como fazer acontecer o que foi planejado, o que facilita o trabalho dos envolvidos, pois delimita o que e como se deve fazer.

Discursiva 2

a) Descrever acerca da contribuição da avaliação de desempenho para a administração pública. (0.50 pontos)

b) Cite ao menos três objetivos do BSC que podem auxiliar as organizações públicas neste processo. (0,50 pontos).

A avaliação de desempenho é fundamental, pois permite verificar a qualidade e eficiência do trabalho desempenhado, e isso também é importante no serviço público, pois um trabalho bem realizado permite que seja feito mais pelas cidades, o que é bom para todos os cidadãos e empresas, que tem mais qualidade nos serviços prestados e melhor aproveitamento do dinheiro investido.

Mas há diferenças entre os objetivos das organizações privadas e das públicas, pois a empresa deseja o retorno do capital investido pelos acionistas, colocando a perspectiva financeira no topo do BSC. Para as organizações públicas, o financeiro possui uma posição secundária, destacando a perspectiva dos clientes que são os contribuintes

Entre os objetivos do BSC que podem ajudar as organizações públicas temos a simplificação da estratégia, o que facilita a realização do trabalho e permite ser feito mais em menos tempo; temos a comunicação de estratégia para toda a organização, o que permite um trabalho conjunto e troca de idéias para a melhoria dos projetos e na resolução de dúvidas e por fim podemos citar a medição do desempenho da organização, que traz um relatório de como andam os trabalho e se é necessário uma mudança de planos para um melhor desenvolvimento.

_______________________________________________________________

Prova Auditoria

1-D

2-E

3-B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com