TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REESTRUTURAÇÃO FÍSICA DE UM SUPERMERCADO POR MEIO DO SEU LAYOUT

Exames: A REESTRUTURAÇÃO FÍSICA DE UM SUPERMERCADO POR MEIO DO SEU LAYOUT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS -

UNIDADE 4

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

A REESTRUTURAÇÃO FÍSICA DE UM SUPERMERCADO POR MEIO DO SEU LAYOUT

CAMPINAS

2012

A REESTRUTURAÇÃO DE UM SUPERMERCADO POR MEIO DO SEU LAYOUT

Relatório do Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem apresentado, como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Logística na Faculdade Anhanguera de Campinas

CAMPINAS

2012

Dedicatória

Aos nossos pais que nos deram os valores essenciais sobre a vida, estimulando-nos na busca constante pelo conhecimento.

Agradecemos a Deus.

Ao professor Joacir Luiz Kreticoski pelas suas criticas, orientação e acompanhamento durante a elaboração do projeto.

A todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente na execução deste trabalho, em especial o Sr. Cláudio do Vale e a Srª. Olga Barbosa que nos permitiram esta pesquisa.

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suaspalavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suasatitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seushábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seusvalores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seudestino.”

(Mahatma Gandhi)

RESUMO

O presente trabalho descreve a criação de um modelo de layout de armazenagem e exposição de produtos que poderá ser utilizado na empresa como uma melhoria na acessibilidade e atração de clientes. O projeto é dirigido aos proprietários do estabelecimento como uma alternativa de renovação de infra-estrutura interna que vai desde o posicionamento das mercadorias adequadas nas gôndolas específicas, à distinção de seções de cada tipo de produto, a exposição segmentada dos produtos, a visualização das etiquetas de preços e a harmonia com o ambiente em si. A armazenagem de produtos nas seções que o cliente tem acesso deve ser feita de forma simplificada e de acessibilidade facilitada, evitando o acumulo de diversos produtos do mesmo tipo. A reposição deverá ser feita criteriosamente levando em consideração a alta rotatividade dos produtos, assim como o prazo de validade e atração do cliente quando o mesmo se torna irrelevante em comparação com outros do mesmo segmento. A exposição do produto deve levar em consideração o auge de publicidade e propaganda que o mesmo está tendo nas mídias e por conta disso influencia na preferência do cliente, fazendo com que a rotatividade de tal produto seja maior em comparação com os demais. O projeto descreve contraposições sobre a abordagem, conflitando idéias de diversos estudiosos, o que proporciona maior entendimento do assunto, alem das opções mais viáveis a serem analisadas e adaptadas ao contexto. O Layout das gôndolas e suas respectivas identificações envolvem fatores como higienização para que a área ofereça um ambiente arejado e adequado para os diversos tipos de produtos, planejamento de reposição e organização e controle de avarias e perdas.

Palavras-Chave: Layout. Exposição. Armazenagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com