TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia é A Ciência Voltada à Análise Das Relações E Interações Humanas 1

Pesquisas Acadêmicas: A Sociologia é A Ciência Voltada à Análise Das Relações E Interações Humanas 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

O mais importante processo de socialização que passamos se dá na infância, pois é nela que se forma boa parte da personalidade e do caráter que se levará durante toda vida.

O convívio familiar também é uma grande influência para a criança adquirir traços da sociedade em que vive. Vale ressaltar que se uma criança recebe amor, carinho, respeito e atenção de sua família, ela será uma criança capaz de transmitir todo esse sentimento ao próximo e a sociedade onde vive, e da mesma forma acontece com a criança que recebe o oposto, onde é maltratada, não recebe carinho, apanha, ela terá uma convivência mais complicada com a sociedade, mas sem generalizar, pois sempre poderá acontecer ao contrário, uma criança que recebeu toda atenção e carinho se tornar um adulto violento e perigoso, e uma criança vivendo as margens da sociedade se tornar grande exemplo na fase adulta.

A escola é um dos principais meios para formar o caráter da criança e socializá-la, pois na escola a criança convive com pessoas diferentes de uma mesma sociedade e com isso acaba adquirindo traços daquele meio em que vive e personalidade, que levará para sua adolescência e vida adulta.

A minha infância foi marcada por um pai que era casado e se envolveu com a minha mãe, ou seja, ele tinha duas famílias para sustentar e dar atenção, por isso a minha infância foi muito difícil, pois não tinha um pai presente todos os dias. Meu pai só foi morar com a minha mãe quando eu já tinha 6 anos de idade. Isso tudo poderia ter feito com que eu me tornasse uma criança rebelde, pois sempre soube das duas famílias, mas isso não influenciou no meu caráter, hoje em dia sou completamente apaixonada pelo meu pai.

O processo de educação e socialização da criança tem como intuito a formação da fase adulta, mesmo assim não podemos afirmar que essa criança absorverá e colocará em prática tudo aquilo que foi aprendido na infância, quanto a ter um bom caráter e ser aceito na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com