TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história do trabalho e dedicação a favor da educação brasileira

Tese: A história do trabalho e dedicação a favor da educação brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Tese  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Uma história de trabalho e dedicação em prol da educação brasileira. Há mais de 50 anos, no bairro da Vila Maria, surge a Escola de Datilografia Anchieta, fundada pelo casal de professores José Storópoli e Lydia Storópoli. Empreendimento que serviu de base para a formação da Universidade Nove de Julho – UNINOVE, hoje uma das melhores universidades do Brasil, uma das maiores instituições de ensino superior em São Paulo e a que mais cresceu no estado nos últimos anos.

Atualmente, administrada pelo Prof. Eduardo Storópoli – reitor da instituição e filho do fundador – a UNINOVE transformou-se num complexo educacional composto por cinco campi (Vila Maria, Memorial, Vergueiro, Santo Amaro e Vila Prudente), todos localizados em pontos de fácil acesso na cidade de São Paulo. Além dos cursos de Graduação, a instituição oferece à população o Colégio UNINOVE, o Centro de Pós-graduação e conta com a presença da instituição nas cidades de Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque.

A UNINOVE hoje é formada por mais de 130 mil alunos, todos envolvidos em um projeto educacional inovador, primado pela competência e voltado para a evolução profissional, com base nas necessidades do mercado e de valores sociais, tão importantes à formação do corpo discente.

No dia 30 de janeiro de 2008, uma importante vitória foi conquistada pela instituição. O Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 170, credenciou o então Centro Universitário Nove de Julho como Universidade Nove de Julho. Evolução que certifica a qualidade do serviço prestado por mais de 3.000 professores e colaboradores técnicos.

Exemplos que atestam a excelência de ensino oferecida pela UNINOVE não faltam. Entre eles estão o investimento e o incentivo feito à área de pesquisa acadêmica, um dos pilares da atividade universitária. No momento, a instituição conta com 79 grupos de pesquisa formados por professores e alunos pesquisadores. Todos os grupos são certificados pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq), cuja produção científica vem alcançando grande destaque no meio educacional.

Também podemos destacar os cursos de Mestrado nas áreas de Educação, Ciências da Reabilitação, Administração, Engenharia de Produção, Administração - Gestão de Projetos, Administração – Gestão em Sistemas de Saúde, Administração – Gestão do Esporte, Biofotônica, Medicina, Gestão e Sustentabilidade, Gestão e Práticas Educacionais e Direito, além dos Doutorados nas áreas de Administração, Educação, Ciências da Reabilitação e Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde, todos recomendados pela Capes.

Ao falar sobre a preocupação da UNINOVE para com a formação do aluno, podemos também citar que, a cada dia que passa, o mercado de trabalho eleva seu nível de exigência. Por conta disso, a instituição investe na Educação Continuada, que oferece aos estudantes, cursos de Extensão e Pós-graduação (Especialização e MBA). Em algumas linhas de estudos, por meio da plataforma semipresencial de ensino, o aluno pode se pós-graduar em um período de apenas seis meses.

Além disso, vale citar o prestígio obtido pelo curso de Medicina, o qual recebeu o reconhecimento do MEC, com nota máxima, antes mesmo da formação de sua primeira turma. Fato que reforça a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com