TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de um programa de gestão do conhecimento

Artigo: A importância de um programa de gestão do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

Uma nova tendência mundial chegou à década de 90 e está até os dias atuais e pelo jeito vai se estender por muito tempo ainda, essa nova ordem e baseada no conhecimento e na inovação e isso será um fator estratégico para a sobrevivência e o crescimento das organizações.

Qualificar profissionais no trato da informação empresarial está sendo fundamental para o sucesso das empresas modernas e inovadoras, dessa forma elas conseguem ficar a frente de suas concorrentes, que no mundo globalizado mudam com muita freqüência.

Como o programa de gestão de conhecimento contempla o diagnósticos de processos contábeis, financeiros, produtivos e de logísticas entre outros, com isso e proposto a consolidação de novos modelos de negócios que com isso promovem a excelência do processo decisório.

O foco no conhecimento pode ser utilizado tanto por empresas de pequeno, médio ou grande porte com ou sem fins lucrativos, isso permite que todos os níveis da economia, desde o individuo até a sociedade compartilhem o mesmo objetivo.

A crescente internacionalização dos mercados e das economias tem produzido efeitos surpreendentes em muitos âmbitos, um dos quais o acirramento da concorrência e a necessidade de se perseguir vantagens competitivas sustentáveis. Daí a vantagem de as empresas que querem continuar fortes e competitivas no mercado aderir a essa nova era que é a gestão de conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com