TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Artigos Científicos: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade de custos fornece informações a respeito de custos, estoque, custo de vendas e de distribuição, vendas e lucros para cada uma das linhas de produtos fabricados. Esta informação é ou pode ser apresentada em detalhe para cada um dos lotes pedidos relativos ao produto. A contabilidade de custos também fornece informações detalhadas a respeito das despesas operacionais do negócio. Assim, com o sistema de custo, é possível conhecer o custo de operação de um departamento ou da realização de qualquer outra atividade do negócio explícita e detalhadamente. Taís informações são úteis por mostrarem o que se fez, como se fez, qual o custo, porquanto se vendeu e qual o lucro. Tendo esta informação por guia, muitas vezes é possível aumentar a produção, idealizar o processo mais eficiente, reduzir os custos e aumentar os lucros. Assim a contabilidade de custos serve para a finalidade muito útil por contribuir para a aceleração e aumento da produção, fornecendo registros completos e seguros das transações comerciais. Aumenta o valor do sistema contábil, determinando o aparecimento de mais informações a respeito das transações internas do negocio, que normalmente não teria sido possível obter somente por meio de um sistema de contabilidade geral. Dentro da contabilidade de custos deve-se analisar o problema contábil que se apresenta, qual o significado dos custos e como se empregam na administração de empresas, a aplicação dos princípios econômicos de administração mediante as informações de custos.

No processo de contabilidade de custos consiste principalmente na classificação e reclassificação das informações de custos em diferentes categorias, que servem para finalidades

2

muito úteis. Neste processo, classificam-se os custos por varias formas, e, em diferentes estágios no processo de contabilidade de custo, é possível a mesma importância de custos em diferentes classificações. A compreensão da classificação dos custos é, portanto, necessária para domínio da contabilidade de custos. As principais classificações da contabilidade de custos são elementos de custo, custos diretos e indiretos, custo departamentais, custos unitários e custos divisionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com