TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Artigo: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 AULA-TEMA 03: O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO

Os investidores têm uma preferência natural por dinheiro agora em vez de depois, pois assim, eles podem aumentar o seu valor. As três razoem mais importantes pelas quais o valor do dinheiro decresce progressivamente ao longo do tempo são as seguintes:

• Inflação. Refere-se ao aumento geral dos preços na economia, quando os preços aumentam o valor do real diminuir

• Risco. Ou incerteza acerca do futuro, também causa um declínio no valor do dinheiro. Como e um valor incerto, o risco aumenta como o passar do tempo. A maioria das pessoas deseja evitar o risco, assim valoriza mais o dinheiro agora do que a promessa de dinheiro no futuro.

• Preferência pela liquidez. È uma importante tanto para um investidor quanto para uma empresa. Liquidez refere-se ao grau de facilidade com que os ativos podem ser convertidos em caixa, obrigações do governo e outros títulos negocias (ativos da empresa dados como garantia aos credores para assegurar o pagamento de um empréstimo) aumentam a liquidez de uma empresa.

Alem do fato de que o dinheiro investindo sabiamente hoje renderá um retorno no futuro, o dinheiro não perde valor como tempo devido á inflação, ao risco e á preferência pela liquidez.

CONCLUSÃO:

O dinheiro, hoje, de retornos futuros sobre a renda após ajustes feitos para o risco desenvolvido. O valor do dinheiro no tempo se refere ao fato que na mão hoje vale mais do que a esperança dessa mesma quantia ser recebida no futuro. Como o velho ditado diz “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.

BIBLIOGRAFIA:

Livro Texto PLT: Administração Financeira A.A Groppelli.Ehsan Nikbakht 204

http://www.artigonal.com/financas-artigos/o-valor-do-dinheiro-no-tempo-979812.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com