TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Dissertações: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AÇÃO PARA UNIR AS GERAÇÕES BB, X, Y, DENTRO DA EMPRESA LOCAL

Com o estudo realizado através da tabela apresentada na ATPS sobre a idade dos funcionários da empresa Local, seguindo a classificação de gerações conhecidas como Baby boomers, X e Y, e da nova geração Z que vem com muito entusiasmo para o mercado de trabalho, temos o principal conflito dentro da organização entre as gerações X e Y.

Como pensa cada geração? É importante entender como se comporta cada geração onde a BB já mais amadurecida, se comporta com certa paternidade com relação à geração X, onde a experiência adquirida no decorrer da vida, a segunda guerra mundial, temequilíbrio para orientar os mais novos; A geração X que por sua vez presenciou a revolução tecnológica com o aparecimento de ferramentas gerencias através de sistemas, tem uma base sólida para agir dentro das organizações, pois sempre prefere ficar mais tempo na mesma empresa com um pensamento voltada para liberdade de expressão e respeito a hierarquia; Já a geração Y por sua vez, veio para contrariar as gerações anteriores, com uma maneira diferente de se comportar e agir, busca sempre a promoção de carreira, sempre conectada com as redes sociais consegue desenvolver seu trabalho realizando varias atividades ao mesmo tempo. Assim temos o surgimento de uma nova geração a Z que está crescendo conectada nas redes sociais, comunicação rápida, não sabe esperar pelos mais velhos e a grande dificuldade que teremos é exatamente a falta de entrosamento com as outras gerações, é individualista e não consegue trabalhar em equipe.

Com base nas afirmações apresentadas fica claro que o grande desafio das organizações é proporcionar um ambiente de trabalho que harmonize o convívio de todas essas gerações, onde a empresa Local através de um sistema de aprendizado contínuo vaidesenvolver um sistema de trabalho que valoriza e concilia as diferentes gerações como veremos a seguir.

1º- A empresa Local vai implantar uma cartilha que define o código de conduta para serem utilizadas dentro da organização, as regras serão claras e orientando principalmente a importância do respeito à hierarquia empresarial, independente da idade da pessoa responsável pelo departamento, com isso a idéia é unir as diferentes gerações.

2º- A empresa Local através da análise do perfil e geração de cada colaborador vai procurar direcionar e encaixar cada um para a área que mais se identifique, como por exemplo, os BB serão direcionados para os cargos de mais responsabilidades e estratégicos, pois essa geração tem competência de assumir por exemplo a presidência da organização.

Já os colaboradores que pertencerem à geração X, como são taxados de pessoas com alta capacidade de pensar, pois esse grupo iniciou suas atividades mais cedo, preferem ficar mais tempo no mesmo emprego e selam pelo respeito a hierarquia, se encaixam perfeitamente nos planejamentos tático, dessa categoria temos grandes administradores e gestores da atualidade.

Por sua vez a geração Y que é umageração que está crescendo em meio à tecnologia avançada, será direcionada para as funções de operações sistêmicas, principalmente pelo fato de sempre buscarem os resultados mais rápidos, e interagirem com mais facilidades com os meios tecnológicos existentes.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com