TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Monografias: AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  2.746 Palavras (11 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

LAIS SACRAMENTO SILVA

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

XINGUARA

2014

LAIS SACRAMENTO SILVA

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

XINGUARA

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................4

1 - AS MUDANÇAS POLÍTICOS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL..........................................................................................................6

2 - MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA..............7

3 - A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNVERSO CONTÁBIL...............................................................................10

4 - OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA...........................................................................................11

5 - A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS: PESQUISE E DÊ SUA OPNIÃO FUNDAMENTADA SOBRE A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS..............................13

CONCLUSÃO....................................................................................................14

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................15

Introdução

Vamos falar um pouco sobre o mundo dos negócios, da micro e macro economia, sobre a influencia da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil, os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia e por ultimo sobre a carga tributaria x inabilidades administrativas.

No mundo dos negócios as mudanças politicas e econômicas e edições de leis refletem na questão da continuidade e nos valores ativos e das ações em questão da continuidade isso acontece porque afetam a possibilidade de negócios e sobrevivência e nos valores ativos e das ações, pois se ambiente de negócios for desfavorável pode-se perder valor.

Na relação de microeconomia e macroeconomia sabemos que as duas são compatíveis porque visam o bem estar de toda a população, a microeconomia e a macroeconomia são os pilares do estudo da ciência econômica dedicada a um estudo de uma economia regional ou nacional e a microeconomia e definia como um problema de alocação de recursos escassos a muitos fins.

A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil mostra que a economia brasileira é diretamente influenciada pelas micros o poder de negócios no Brasil tem crescido muito e isso já era esperado pois é por causa das micros que está aumentando os empregos

São muitos os benefícios relacionados as mudanças na microeconomia, baseados em uma garantia mutua tais como um padrão de vida justo e correto para todos, reduzir o custo de vida, diminuir fendas sociais, uma reforma no orçamento, aumentar o “bolo financeiro”, melhorar relações empregador e empregado estabilidade e soluções a longo prazo, estabilidade econômica e financeira, consumo equilibrado, capacidade empreendedora, absorção da mão de obra dentre outros

O Brasil tem a segunda maior carga tributaria entre os países da América Latina e seu produto interno bruto são maiores do que a Argentina, Uruguai e Dinamarca. Com a carga tributaria atual não e possível um maior crescimento em nosso país. É preciso mudar o modo de administrar o dinheiro público esse dinheiro e preciso ser administrado de uma forma que beneficie toda população.

1 – As Mudanças políticos e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

No Brasil existem muitas leis e procedimentos complicados que prejudicam na hora de abrir ou fechar empresas pagar impostos e exportações isso faz também com que o Brasil fique em uma posição desvantajosa em relação a outros países onde numa lista de 155 países o Brasil fique em 119º lugar.

No mundo dos negócios, as mudanças politicas e econômicas, edições de leis decretos e medidas provisórias refletem em dois fatores muito importantes para a empresa; a questão da continuidade e os valores dos ativos e das ações. Na questão da continuidade o panorama econômico, politico e normativo do país afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa; pois os governos geralmente prejudica a economia do país e tende a comprometer a continuidade das empresas. Os valores dos ativos e das ações em um ambiente politico econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as empresas tendem a perder valor.

No universo contábil refletem na mudanças de critérios e de técnicas de escrituração contábil exemplos disso são a recente incorporação das normas contábeis internacionais as normas contábeis brasileiras que resultou mudanças importantes na forma de ser escriturado a contabilidade e as diversa leis, decretos e medidas provisórias que alteram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos.

O objetivo da economia e formular propostas a fim de resolver ou minimizar os problemas econômicos atender as necessidades humanas, promovendo o bem estar de cada um, para isso e preciso fazer uma melhoria no ambiente de negócios no Brasil onde pode permitir o surgimento de novas empresas e empregos.

2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com