TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DO PROJETO SEPARADAMENTE

Projeto de pesquisa: APRESENTAÇÃO DO PROJETO SEPARADAMENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.653 Palavras (11 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera Uniderp

Curso de Administração

Projetos de Atividades I

Ana Paula S. Cousen RA: 4111193316

Gabriel Valerão Porto RA: 2321378821

Johanes Wiliam Venzke RA: 2373476367

Marcelo Pereira Rodrigues RA: 2368467566

Roberta Cardoso Fonseca RA: 2354474651

Wagner Moura Zanin RA: 6788415968

Central da Costura e Educação Ltda

Professor Tutor : Vanessa Freires

Pelotas

14/06/2014

SUMÁRIO

RESUMO 3

INTRODUÇÃO 4

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO 5

OBJETIVO GERAL 7

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8

HIPÓTESES 8

METODOLOGIA 9

RECURSOS HUMANOS ENVOLVIDOS NO PROJETO.....................................................10

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 11

CONCLUSÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

RESUMO

Após uma pesquisa de mercado, optamos por basear nosso pré projeto em uma Central da Costura e Educação Ltda, formando uma equipe de profissionais altamente capacitados, onde seja capaz de destacar a empresa pela produção uniformes, consertos de roupas feminina e masculinas, produção da marca própria de vestiário feminino e masculino,aulas para novas costureiras, como um dos melhores produtos e serviços no mercado, assim conquistando o reconhecimento dos clientes, alunos e consumidores. Neste projeto foi utilizada uma combinação do método qualitativo com o quantitativo e tipologia de proposição de planos , deu-se por meio de uma pesquisa bibliográfica para buscar fundamentação acerca da administração de planos de negocio e principalmente no mercado atual . Aonde, intitulou a empresa como Central da Costura Ltda.

Palavra-chave: Plano de Negocio ,Central da Costura,empreendedor e Educação.

INTRODUÇÃO

A proposta de expansão da empresa Central da Costura e Educação Ltda é importante, pois assim busca-se aumentar participação de mercado, bem como número de clientes e divulgação da imagem da empresa no mercado gaúcho. Porém, para isso, é fundamental que seus empreendedores invistam tempo para pesquisar as possibilidades de crescimento, ameaças e oportunidades de mercado, bem como identificar as forças e fraquezas do empreendimento.

Tornar-se um empreendedor relaciona-se com fazer diferente, antecipar-se aos fatos, implementar idéias, buscar oportunidades e assumir riscos calculados (DORNELAS, 2005).

Muitos empreendimentos nascem do descobrimento de um novo mercado ou de um novo nicho que tenha surgido no mercado, onde haja uma alta capacidade de exploração. Outros empreendedores, de outra maneira, abrem seu próprio negócio por necessidade, seja por uma situação de desemprego ou pelo baixo salário oferecido em sua atividade remunerada.

Conquistar e manter a confiança dos clientes nos dias atuais é o principal desafio para uma empresa, principalmente pela alta competitividade e tecnologia a disposição. Assim, pela grande diversidade de serviços, produtos de qualidade oferecidos por estas empresas, o consumidor e o aluno vão sair ganhando.

Neste pré projeto a equipe deu inicio na formação de um plano de negócio, onde, intitulou a empresa Central de Costura e Educação Ltda. Para atingir este propósito, efetuamos pesquisas no mercado atual e constatamos a necessidades para formação de novos profissionais na área da costura e de produtos de vestuários de boa qualidade.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

O mercado da moda possui um espaço bastante significativo. O fato de vestir roupas não abrange somente uma necessidade básica, se vestir também serve como status, e, muitas vezes, a forma de vestimenta demonstra a personalidade de um indivíduo ou grupo.

A cidade de Pelotas, localizada na região sul do Rio Grande do Sul, apresenta uma alta demanda de costureiras. Essa demanda se deve ao fato de não haver uma grande rede de loja de roupas que comercialize peças a baixo preço.

Além disso, há uma considerável sazonalidade na demanda de costureiras em Pelotas: durante o mês de Fevereiro, a tradicional “Festa de Carnaval” da cidade traz milhares de gaúchos de todos os lugares do estado para este grande evento.Com isso, há costureiras que confeccionam aproximadamente 50 fantasias só no mês de Fevereiro. Realizando um cálculo simples, tomando como base a margem de lucro atualmente aplicada por uma das sócias, é possível obter aproximadamente R$ 30,00 de lucro por fantasia elaborada, diante disso, é perceptível um lucro de R$ 1.500,00 para uma costureira caseira.

A festa de debutantes da cidade, realizada em Novembro, igualmente proporciona uma grande alteração na demanda das costureiras, tendo em vista que os vestidos costumam ter um preço elevado, e a utilização da mão-de-obra das costureiras traz, além do bom custo-benefício, uma exclusividade no vestido do convidado e além disso o numero de escolas particulares estão crescendo na cidade proporcionando uniformes para confecção e com a duplicação da BR 116 uniformes para as Empresa, sendo que temos procura para aprendizagem de corte e costura tanto do sexo feminino como masculino para aulas de corte e costura para uma renda extra em casa.

Diante do acima exposto, identificou-se uma grande oportunidade de desenvolver essas sazonalidades de maneira mais planejada. Com isso, propõe-se a criação da Central de costura e Educação, onde os empreendedores contratariam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com