TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MUDANÇAS NO CONCEITO DA FAMILIA

Artigo: AS MUDANÇAS NO CONCEITO DA FAMILIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo da história o conceito de famílias sofreu vária alterações,a partir do século XVI há um processo de mudanças acompanhado com individualização de seus membros, assim alterando os espaços de moradia com as mudanças para as cidades pré-industrializadas, havendo a habitação moderna entre as famílias.

Somente a partir da Idade Moderna a família conjugal do século XIX passou por processos de transformações no trabalho,onde a família exerce o seu papel de mediação entre indivíduos e comunidade.Nos séculos XVIII e XIX, a família moderna enfim surge,compõe-se de pai,mãe e filhos repartindo a mesma unidade habitacional.

Esta família privatizada corresponde a uma concepção de moradia extremamente compartimentada,ou seja cada um com suas intimidades e privacidades.Assim, uma boa maneira de abordar as transformações que afetaram a vida privada no século XX consiste em indagar sobre a evolução material do quadro doméstico:a história da vida privada é,em primeiro lugar,a história do espaço em que ela se inscreve.(ARIES 1981, apud MEDEIROS 2002, p.02).

Como foi citado, profundas transformações aconteceram desde a antiguidade no lar, a história da família moderna tornou-se extensa, evoluindo a cada dia, e se manifestando cada um com seu interesses e individualidades.

As famílias que se modificaram ao longo dos tempos devido a vários fatos relacionados ao desenvolvimento da sociedade moderna,não seguem mais aos padrões patriarcais.

Família é o vínculo mais íntimo que temos, é a base e o alicerce.

Hoje em dia sendo pouco discutido e valorizado pela sociedade em alguns casos não sendo compreendido.

Poucas pessoas conhecem a origem do termo “família”, seus aspectos primordiais passando a intitular que a família é qualquer união que de fato que exista.

Com as facilidades de comunicação, a procura por relacionamentos está mais fácil,e isso acaba interferindo no relacionamento da família,

causando até dificuldades entre pais e filhos.

A internet pode até ser um ponto positivo, mas fazem com que casais se separem hoje,muitos procuram relacionamento virtual como satisfação e,

assim dando chance para conhecer prazeres com pessoas até do mesmo sexo,e construindo famílias com essas pessoas,com o passar do tempo, procuram preencher com filhos,o vazio de uma casa, assim adotando crianças.

Contudo a família tem as funções de procriar, multiplicar e preservar a espécie humana,cuidar da educação e administrar seus filhos para o bem de todos os seus

integrantes,amar,ajudar,compreender,respeitar,perdoar e proteger.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »