TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM FIANCEIRA

Artigos Científicos: ATPS ADM FIANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Administração Financeira

Administração Financeira é o conjunto de atividades visando gerir as finanças de uma empresa ou organização.

O objetivo primordial da Administração Financeira é maximizar os lucros das empresas com fins lucrativos, no entanto, até mesmo organizações que não visam à geração de lucro necessitam de uma boa Administração Financeira, como exemplo tem-se as associações e entidades sociais, que para prover a sua finalidade, devem dispor de mecanismos para obtenção e correta aplicação de recursos financeiros em suas atividades.

As atribuições da Administração Financeira compreendem controlar as atividades de operações, investimentos e financiamento das organizações. Nas atividades relativas às operações das empresas, cabe a Administração Financeira a distribuição de recursos para as diversas áreas da organização: compras, produção, marketing, desenvolvimento, recursos humanos, dentre outros. Ainda dentro das atividades operacionais, a Administração Financeira é responsável pela análise e concessão de crédito a clientes, análise do impacto da estrutura de custos e despesas no resultado da organização e o estudo do encaixe do fluxo de caixa à sua política de prazos de compras, estoques e vendas.

A administração financeira visa à maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios ou acionistas, através da melhor utilização de recursos, de modo geral e escassos. Por isso, todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica da administração financeira.

A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes, Planejamento e análise de investimentos e de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores caminhos para a condução financeira da organização.

A administração financeira nas organizações é de extrema importância, pois muitas questões envolvem esse assunto, inclusive outros assuntos que possuem gerências separadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com