TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia

Exames: ATPS Economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Neste trabalho se encontram as etapas 1 e 2 do ATPS de Economia, como requisito para a nota do primeiro bimestre do da matéria, e tem como objetivo compreender a economia na sociedade contemporânea.

SÚMARIO

1 – INTRODUÇÃO

2 – ENTENDENDO A ECONOMIA

2.1 – Por que precisamos entender a Economia

3 – ECONOMIA POLITICA

3.1 – Analise a Economia Política atual

4 – CONCLUSÃO

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade entender melhor a economia, compreendendo os termos a que a mesma se submete e analisar o mercado em geral, fazendo um paralelo a possível atividade de um advogado no ramo internacional, onde terá que tomar decisões baseados no seu conhecimento político social.

2 ENTENDENDO A ECONOMIA

2.1 Por que precisamos entender a Economia

Os temas rotineiros em relação à economia são diariamente, seja nos jornais, revistas, televisão ou mesmo em conversas. Esse grande leque de meios de comunicações faz criar opiniões diferentes sobre o assunto, como por exemplo, aumento de preços, crises, impostos, desemprego, divida, entre outros.

O objetivo da economia é analisar os problemas do ramo e formular soluções para melhorar a qualidade de vida

Em qualquer sociedade a economia se faz presente desde antigamente, e um estudante de Direito deve estar a par sobre as medidas que o governo deve adotar e isso inclui a economia, não só para isso, mas também para ocupar cargos administrativos, onde poderá se deparas com situações econômicas, a qual terá q solucionar.

O modo como a sociedade resolvem seus problemas econômicos fundamentais depende da forma da organização do sistema econômico de sua população e governo.

Muitas decisões políticas são tomadas através da situação economia do Estado, e muitas decisões econômicas são tomadas através da situação política do Estado. No caso dos EUA temos um exemplo disso, o qual o presidente Obama, tenta promover as reformas na área da saúde e uma nova linha de ações financeiras para tentar segurar a crise, porem não consegue, pois falta apoio político, uma vez que os republicanos são maioria no senado, assim uma decisão de oposição política esta influenciando diretamente nos cofres do pais Norte Americano.

Se a relação de recursos VS produção fosse ilimitada não haveria problemas como a escassez e não seria necessário estudar as questões econômicas, mas não sendo assim a sociedade contemporânea precisa possuir conhecimento na área para tomar decisões sobre a melhor forma de atender as necessidades humanas, e quanto mais sobermos sobre a economia poderemos nos preparar, tomando a melhor decisão.

3 ECONOMIA POLITICA

3.1 Analise da Economia Política atual

A economia e a política são coisas diferentes porem andam juntas, pois para ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com