TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Marketing

Casos: ATPS Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  7.836 Palavras (32 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 32

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Logística Empresarial

Prof. EAD: Ademir Cavalheiro Leite

Elisangela da Silva Oliveira Ferreira RA 6942017976

Eduardo Carlos de Azevedo RA 7527596759

Felipe Henrique da Silva Ortega RA 7376573042

Gabriel Pontes Pereira RA 6506244855

Rafael Ferreira dos Santos RA 7140487527

Silvana Radicheski RA 6751377175

Sobre gestão em marketing

O marketing moderno ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente.

À medida que o ritmo da mudança causada pela globalização e tecnologia se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade.

Com a chegada do século XXI, as empresas tiverem que se adaptar aos consumidores que estão cada vez mais focados nas práticas ligadas as responsabilidades sociais e ambientais.

Em um mundo cada vez mais rico e informado, é necessário envolver não só os consumidores mas também funcionários, acionistas e fornecedores.

O perfil do comprador mudou, ele não é mais um simples consumidor, agora existem preocupações coletivas, ambientais e sociais.

As empresas que são sensíveis a essas alterações conquistam clientes leais e marcas mais valiosas, podemos citar como exemplo a Body Shop e Timberland.

Entre as alterações que foram realizadas com sucesso estão os programas em que os colaboradores usam parte do horário de trabalho para prestar serviços comunitários e a preferência a pequenos produtores, artesões e cooperativas de países em desenvolvimento.

Em um levantamento internacional, 85% dos consumidores afirmaram preferir marcas socialmente responsáveis, 70% disseram que pagariam mais para obtê-las e mais da metade declarou que as recomendaria para a família e amigos.

Esse pensamento se estende aos colaboradores, uma pesquisa mostrou que 50% dos MBAs recém-formados aceitariam um salário mais baixo para trabalhar em uma empresa com engajamento social. Outra, realizada nos países que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) chegou a resultados semelhantes: os funcionários querem que os seus empregadores ofereçam oportunidade de melhorar seu país.

Mesmo gastando com causas sociais, é possível ter a lucratividade acima da média, as empresas que se classificam como 3.0 tiveram crescimento anual de lucros de 16% e o valor das ações cresceram 45%.

Empresa

Outback Steakhouse é uma cadeia de restaurantes norte-americana de casual dining, com sede em Tampa, na Flórida, e com mais de oitocentas unidades espalhadas por 22 países, nas Américas, Europa, Ásia e Austrália. É especializada em carne bovina, além de outros pratos da culinária australiana, especialmente da região do Outback.

Seu primeiro restaurante em solo brasileiro foi inaugurado em 1997, na Barra da Tijuca. Hoje está presente em 11 estados brasileiros. A rede possui 51 restaurantes espalhados pelo Brasil.

O Outback acabou conquistando uma grande quantidade de clientes no país e a operação no Brasil é tida pela matriz americana como "uma das mais rentáveis do mundo." O faturamento da rede cresce, em média, 20% ao ano no país. Dos 10 restaurantes mais rentáveis da rede, 9 estão em solo brasileiro. A unidade com maior faturamento da rede no mundo está no Shopping Center Norte, na cidade de São Paulo. O Brasil é o terceiro país em quantidade de restaurantes do Outback, só perdendo para os EUA e Coréia do Sul.

Seu maior concorrente no Brasil é a cadeia de restaurantes Applebee's.

O Outback não trabalha com o modelo de franquia, mas sim com o que dizem chamar de "expansão de rede", um conceito que para abrir um novo restaurante, é necessário que o futuro proprietário tenha grande experiência no ramo.

Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos

● Fundação: 1988

● Fundadores: Bob Basham, Trudy Cooper, Chris T. Sullivan e Tim Gannon

● Sede mundial: Tampa, Flórida

● Proprietário da marca: Bloomin’ Brands, Inc.

● Capital aberto: Não (subsidiária)

● CEO: Elizabeth Smith

● Presidente: Jeff Smith

● Faturamento: US$ 3.9 bilhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Lojas: 990

● Presença global: 22 países

● Presença no Brasil: Sim

● Maiores mercados: Estados Unidos, Coréia do Sul e Brasil

● Funcionários: 90.000

● Segmento: Restaurantes casuais

● Principais produtos: Carnes, batata-frita, cebola-frita e saladas

● Concorrentes diretos: Applebee’s, TGI Fridays, LongHorn Steakhouse e Texas Roadhouse

● Ícones: Bloomin’ Onion (cebola) e o ambiente de seus restaurantes

● Slogan: No Rules. Just Right.

● Website: www.outback.com.br

Responsabilidade Social

Cada um dos restaurantes Outback participa ativamente da vida da comunidade onde está inserido, através de eventos comunitários, almoços beneficentes e outras atividades locais. Além disso, a rede Outback realiza um evento anual chamado Bloomin’Day, quando toda a venda da famosa Bloomin Onion (a cebola gigante empanada e frita),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.9 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com